19/08/2020 às 08h29min - Atualizada em 19/08/2020 às 08h29min

11 escolas municipais passarão por reformas em Uberlândia

Ação faz parte do programa Escola Bem Arrumada; confira as unidades contempladas

DA REDAÇÃO
Reformas gerais contemplam revisões em toda a rede elétrica, hidráulica, telhados, entre outros | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, 11 escolas municipais passarão por reformas nos próximos meses. A ação foi anunciada nesta terça-feira (18) pelo Município de Uberlândia e as reformas fazem parte do programa Escola Bem Arrumada.

Com o novo pacote, mais de 5,8 mil alunos e 744 servidores serão beneficiados pelas melhorias. As escolas municipais contempladas nesta etapa serão a Professora Benedita Pimentel de Ulhôa (Distrito Industrial), Antonino Martins da Silva (distrito de Martinésia), José Marra da Fonseca (distrito de Cruzeiro dos Peixotos), Profª. Cecy Cardoso Porfírio (Mansour), Domingas Camin (distrito de Miraporanga), Hilda Leão Carneiro (Morumbi), Professor Sérgio de Oliveira Marquez (Pacaembu), Emei Zacarias Pereira da Silva (Santa Mônica), Emei Maria Aparecida da Silva (Jardim Brasília), Emei do bairro Marta Helena e o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Brasil).

O investimento nas unidades é avaliado em R$ 4,6 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), da Quota Municipal de Salário Educação, repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No caso do Cemepe, o recurso é próprio da secretaria municipal de educação.

As reformas gerais contemplam revisões em toda a rede elétrica, hidráulica, telhados, pintura e adequações de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária, acessibilidade, entre outros.


VEJA TAMBÉM:

Entrega de prontuário médico a vítimas de violência é descumprida em Uberlândia


Menina de 12 anos batalha por sonho de jogar na Seleção Brasileira de Futebol

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »