Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2020 às 10h27min - Atualizada em 15/08/2020 às 10h27min

Comitê anuncia novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes em Uberlândia

Estabelecimentos deverão proibir mesas com mais de seis pessoas; espaçamento de no mínimo dois metros entre mesas e cadeiras passa a ser obrigatório

DA REDAÇÃO

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 anunciou a inclusão de novas regras para o funcionamento de restaurantes e bares em Uberlândia. Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (14), uma das novas deliberações inclui a proibição de concentração de mais de seis pessoas em mesas. O documento pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com a nova deliberação, estes estabelecimentos seguem funcionando nos mesmos horários da última deliberação. Desta forma, é permitido o atendimento presencial em mesas todos os dias, das 11h às 15h e das 19h às 22h. O atendimento remoto, por meio de delivery, drive thru e take away também seguem funcionando normalmente.

Uma outra mudança imposta pelo Comitê está no espaçamento de, no mínimo, dois metros entre mesas e entre cadeiras de mesas diferentes. O atendimento presencial deverá seguir funcionando com a ocupação de 50% do empreendimento, tanto para clientes quanto para funcionários.

Por fim, as filas de espera seguem sendo de responsabilidade dos estabelecimentos, inclusive quanto ao distanciamento de no mínimo dois metros entre os clientes, sendo que o atendimento deverá ocorrer, preferencialmente, mediante agendamento prévio.


VEJA TAMBÉM:

Procuradoria pede novas explicações à Prefeitura sobre o Consultório de Rua


Empresa promove feira agropecuária virtual em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90