Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 15/08/2020 às 08h00min

Reality show uberlandense reúne influenciadores digitais

“Se Vira” será transmitido aos sábados, às 14h30, pela na TV Paranaíba

IGOR MARTINS
Jornalista Tarcis Duarte comanda o programa | Foto: MegaFilmes/Divulgação

Uberlândia contará com um novo reality show a partir deste sábado (15). Às 14h30, estreia na TV Paranaíba o “Se Vira”, programa que contará com influenciadores digitais mineiros. A ideia do reality é simples: todos os competidores vão precisar cumprir desafios relacionados à divulgação dos patrocinadores da atração, e só continuarão na competição aqueles que conseguirem “se virar” bem com as exigências e com a administração do tempo. O ganhador do programa vai faturar o prêmio de R$ 10 mil.

Todos os oito participantes do programa, com exceção de Victor Chico, moram em Uberlândia. Cada um representa um setor diferente: Nando Medeiros é publicitário e influenciador na área de moda, Samyra Priscila trabalha com tutoriais de maquiagem, Bruno Danese é jogador de futebol profissional e filho do cantor Régis Danese, Lu Fossi é cantora, Eric Borges é tiktoker, Amanda França é modelo plus size e Victor Chico é conhecido pelos vídeos de humor em seu Instagram.

De acordo com os participantes do programa, o reality é uma forma de valorizar uma atividade que, para muitos, já é tida como uma profissão. “O programa vem para mostrar que nosso trabalho vai além de uma foto bonita, uma selfie. Quem está começando no mercado ou até mesmo quem já está há bastante tempo vai aprender muito. No ‘Se Vira’, vamos mostrar que sabemos lidar com a pressão”, afirmou Nando Medeiros.

A influenciadora Amanda França ainda destacou que, além de desdobrar para realizar as atividades, pretende levantar questões sociais que costuma defender em seus perfis na internet, tais como a gordofobia e representatividade. “É gratificante representar tantas mulheres que gostariam de ter esse apoio, oportunidade e visibilidade, porém muitas vezes não têm coragem de sair de casa, por estarem oprimidas pelos próprios familiares ou questões psicológicas sociais que as influenciam”, comentou a modelo.

NOVIDADE
Em entrevista ao Diário, o apresentador e um dos idealizadores do programa, Tarcis Duarte, disse que as provas a serem realizadas são mantidas em segredo. A única certeza é que todos os participantes recebem presentes iguais, enviados pelos patrocinadores do programa. A partir daí, todos eles precisam produzir os conteúdos que desejarem e postar em suas redes sociais dentro do tempo estipulado pela produção.

De acordo com o jornalista, que também faz sua estreia em um programa de entretenimento, apesar de os influenciadores estarem acostumados com os mimos, os itens recebidos representam desafios que demandam estratégia de parte deles. “Eles têm mesmo que se virar”, disse.

Segundo Tarcis Duarte, estrear um reality show é um sonho realizado. “É a minha primeira experiência no entretenimento e é uma realização profissional muito grande. Meu sonho era trabalhar na TV no entretenimento. [O Se Vira] é um projeto que é a minha cara, estou super feliz em ver ele saindo do papel e eu acho que as pessoas vão ficar muito felizes ao assistir”, falou à reportagem.

Com as dificuldades impostas pela pandemia, o apresentador relatou dificuldades em dar vida ao “Se Vira”, principalmente na realização das atividades do reality com o distanciamento social. De acordo com ele, três episódios já foram gravados e o restante será produzido já com o programa no ar.

Por fim, Duarte acredita que a população vai gostar do reality, por ser dinâmico e com uma linguagem jovem. “É algo muito inovador. É difícil ver realities no interior do país. Acredito que as pessoas vão gostar, que vão ligar a TV em um canal local e poder assistir algo de muita qualidade”, finalizou.

JURADOS
O programa conta com dois jurados fixos e um convidado a cada rodada, que deverá representar o patrocinador da semana. Um dos jurados fixos é Dione Borges, diretor comercial e de marketing da TV Paranaíba. Antes mesmo da estreia, já ganhou o título de “carrasco” do programa e é temido pelos participantes. A fama de exigente é carregada há muito tempo em sua vida profissional. Nos dias de eliminação, Dione chega nos bastidores disparando: “Quem vamos colocar pra correr hoje?”.

A segunda jurada fixa é a Taty Ferreira, que é influenciadora digital há dez anos, dona do canal “Acidez Feminina” no YouTube, que conta com 1,7 milhão de inscritos. Além de ser escritora, no ano passado, Taty também participou de outro reality show, mas como participante, em “O Aprendiz”, comandado por Roberto Justus. Ela vem para analisar a parte mais técnica dos conteúdos e dar dicas importantes para os participantes.


VEJA TAMBÉM:

Banda uberlandense lança primeira música da carreira

Pedro Motta Fonttes, o empresário das estrelas fala sobre carreira e futuro dos shows


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90