Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2020 às 09h56min - Atualizada em 14/08/2020 às 09h56min

Prefeitura de Uberlândia entrega veículo para castração de animais

Trailer equipado foi entregue nesta quinta (13); veículo ficará à disposição do Camaru

DA REDAÇÃO
Veículo é dividido entre salas de pré e pós-operatório, centro cirúrgico, banheiro e depósito para dejetos | Foto: PMU/Divulgação
Em cerimônia realizada na sede do Centro de Amostra e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru), a Prefeitura de Uberlândia fez a entrega do Castramóvel nesta quinta-feira (13). O veículo trailer, equipado para o atendimento de animais de pequeno porte, foi adquirido ao custo de R$ 196,7 mil. 

Caberá ao Sindicato Rural de Uberlândia ceder o espaço para abrigar o equipamento no interior do Parque Camaru, bem como oferecer infraestrutura, energia elétrica e água necessárias para os atendimentos. “Nosso objetivo ao firmar esta parceria é garantir que parte destes atendimentos sejam voltados para animais que vivem nas fazendas de nossos associados e em um segundo momento conseguir uma unidade que seja destinada para atendimentos exclusivos na zona rural”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia Gustavo Galassi.

Junto ao Município e organizações de proteção animal, o Ministério Público Estadual (MPE) irá auxiliar na gestão e operacionalização do veículo para que os benefícios da iniciativa alcancem o maior número de famílias possível. O Castramóvel possui isolamento térmico e acústico, sistemas de climatização, de segurança e de combate a incêndio e sistema hidráulico com dois reservatórios de água. O ambiente é dividido entre salas de pré e pós-operatório, centro cirúrgico, banheiro e depósito para dejetos.

Entre mobiliário e equipamentos, o veículo é paramentado com medicação pré-anestésica, balança digital, geladeira para medicamentos, mesa cirúrgica impermeável, aparelho de anestesia inalatória, aspirador cirúrgico e equipamentos para monitoramento (temperatura corporal, nível de oxigênio, pressão arterial não invasiva e eletrocardiograma).

Além disso, a estrutura conta com sistema de aquecimento, sistemas de provisão de oxigênio e ventilação mecânica, sistema de iluminação emergencial própria, sala de pós-operatório, aparelho de autoclave, estufa, máquina seladora, sala de assepsia, gerador de ar-condicionado, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia (de 5.000 kVA), entre outros.


VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90