Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2020 às 14h44min - Atualizada em 12/08/2020 às 14h44min

Sebrae Minas lança programa voltado ao empreendedorismo jovem

"Olimpíada Empreendedora" é para professores da educação básica e quer estimular o espírito empreendedor de jovens dos ensinos médio e fundamental

DA REDAÇÃO
A analista do Sebrae Minas, Camilla Rocha | Foto: Divulgação

As tecnologias digitais têm sido pauta de discussão para se pensar em novos cenários de ensino, dando espaço à inovação. Pensando em apoiar os educadores nesse universo de constantes transformações, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas lança nesta quarta-feira (12), às 18h, o Programa de Formação Olimpíada Empreendedora.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Camilla Rocha, “temos que reaprender a forma de pensar, criar e sentir. E a prática pedagógica também não foge desse contexto. Está em pleno movimento e, por isso, precisamos ousar”.

A proposta do evento é colocar o professor com um olhar objetivo quanto às demandas da sua realidade escolar. “Vamos auxiliá-los nas soluções práticas, inovadoras e criativas com os recursos que estão ao alcance de suas mãos”, conta Camilla.

O programa é destinado a professores da educação básica da rede pública que contempla os ensinos fundamental e médio. Serão trabalhados três módulos durante toda a jornada da Olimpíada Empreendedora:

• Módulo I: Novos Saberes (Educadores)
• Módulo II: Futuros Desejáveis (Educadores)
• Módulo III: “O Desafio” (Educadores e Estudantes)

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas clicando aqui. “No total, queremos atingir 2 mil professores. Somente na Regional Triângulo, acreditamos que 400 educadores irão participar”, finaliza a analista do Sebrae Minas.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento do Programa Olimpíada Empreendedora Sebrae
QUANDO: Quarta-feira (12), às 18h
INSCRIÇÕES: Site oficial do Sympla. Podem se inscrever professores e professoras da educação básica da rede pública que contempla o ensino fundamental e médio


VEJA TAMBÉM:

UFU inicia atividades acadêmicas de forma remota


Ministério Público cumpre dez mandados durante 4ª fase da Operação Hoopo


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90