28/06/2020 às 10h40min - Atualizada em 28/06/2020 às 10h40min

Parque aquático municipal é inaugurado em Uberlândia

Obra foi iniciada em 2008 e conta com área construída de 6 mil m² no complexo do Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Área será utilizada para treinamentos e competições de alto rendimento após a pandemia | Foto: PMU/Divulgação
O Parque Aquático Deputado João Bittar Júnior, localizado no complexo do Parque Sabiá, foi inaugurado neste sábado (27) durante solenidade com transmissão online. O equipamento público foi concluído após 12 anos desde que o projeto foi iniciado. 

Em razão da pandemia da Covid-19, o Parque Aquático não poderá ser utilizado no momento. Contudo, posteriormente será utilizado para receber competições e treinos de equipes de alto rendimento olímpicas e paralímpicas.

O projeto teve início em 2008 em razão de emenda parlamentar do então deputado federal João Bittar Júnior. As obras seguiram até 2013, quando foram interrompidas e assim permaneceram até 2017. Em janeiro de 2018, o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para retomada imediata e a conclusão das obras.

A obra foi executada por meio de contrato celebrado entre o Município, Estado e União e conta com mais de 6 mil m² de área construída. O espaço inclui uma piscina olímpica em acordo com as normas da Federação Internacional de Natação (Fina), uma arquibancada com capacidade para receber até 1,3 mil pessoas, área de alimentação, banheiros e galeria técnica de 1,2 mil m². Todo o local tem acessibilidade, além de contar com passarela de acesso entre o complexo e a avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica.

Com uma área total de 31,6 mil m², o local ainda recebeu cerca de 900 m de alambrado, aproximadamente 3 mil m² de grama no entorno da estrutura e uma árvore plantada a cada 10 m em toda a calçada que contorna a estrutura. O estacionamento tem 50 vagas para carros e outras três para veículos maiores, como ônibus e ambulância.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »