Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2020 às 08h00min - Atualizada em 27/06/2020 às 08h00min

Banda uberlandense faz live solidária neste sábado (27)

Expresso VINIL se apresenta às 19h com grandes sucessos do rock dos anos 80 e 90

DA REDAÇÃO
Evento busca arrecadar doações para famílias carentes | Foto: Divulgação

Neste sábado (27), a banda uberlandense Expresso VINIL faz sua segunda live, apresentando grandes clássicos do rock que marcaram as décadas de 1980 e 1990, de bandas brasileiras e internacionais. O show do grupo musical começa às 19h, e será transmitido pelo YouTube do grupo e pelo Facebook do London Pub, local onde eles se apresentam. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para famílias carentes do bairro Shopping Park.
 
O Expresso VINIL é composto por Carlos Fernando “Café” (vocal), Ulisses Janones (guitarra e vocais), Marcelo Calfat (baixo), Marcos Vinícius (teclado) e Beto Boyadjian (bateria e vocais). Em quase seis anos de carreira, a banda tem quatro clipes gravados e coleciona vários shows realizados em Uberlândia.
 
“Tocamos por paixão e com o coração. Nosso foco é sempre levar diversão ao público. E mais que uma banda, somos muito amigos e tocamos realmente para nos divertir”, disse o baixista Marcelo Calfat.
 
Entre os vídeos gravados pela banda para as plataformas digitais estão sucessos de Cazuza, Capital Inicial, RPM e Bon Jovi. “Nosso repertório é composto por tudo o que o público gosta de ouvir, passando pelos anos 80 e 90, que foram décadas que marcaram muito a música. Vamos desde Legião Urbana a Guns N’ Roses, de Pink Floyd a Capital Inicial”, afirmou Boyadjian.
 
Segundo o vocalista Carlos Fernando, o período de pandemia impactou a rotina de shows do Expresso VINIL, mas de acordo com ele, isso não diminuiu o ritmo do quinteto. “É claro que atrapalha, quando se fala em shows em casas noturnas e eventos. Mas temos a opção da live, que é justamente uma forma de levar ao público o nosso som, mesmo que não tenham pessoas fisicamente. Mas do outro lado da telinha ou dos dispositivos digitais sabemos que tem muita gente assistindo”, disse.
 
DOAÇÕES
A banda já arrecadou doações de itens de higiene e limpeza e alimentos e cestas básicas. As arrecadações foram destinadas a famílias carentes atendidas pela Paróquia São José, localizada no bairro Vigilato Pereira e que conta com três comunidades no Shopping Park. Quem quiser contribuir com a causa, poderá participar da ação solidária durante o show, seja por dinheiro ou com a doação de produtos.
 
Segundo o tecladista Marcos Vinícius, a live terá uma duração de três horas e a banda preparou uma surpresa para todos os fãs. “Teremos uma novidade que será anunciada durante a live, que vai surpreender quem nos acompanha ao longo dos anos. Reflete o que estamos vivendo e temos certeza que todos vão gostar”, finalizou.
 
SERVIÇO
O QUE:
Live solidária
QUEM: Banda Expresso VINIL
QUANDO: Sábado (27) às 19h
ONDE: no YouTube da banda e no Facebook do London Pub





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90