23/06/2020 às 18h00min - Atualizada em 23/06/2020 às 18h00min

Operação conjunta entre polícias desarticula associação criminosa em Uberlândia

Quatro pessoas foram presas nesta terça (23); receptação e adulteração de veículos também estão entre os crimes

DA REDAÇÃO
Criminosos ocultavam veículos produtos de crime em barracão | Foto: PC/DIVULGAÇÃO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pelas polícias federal, civil, rodoviária federal, militar e penal, prendeu em flagrante cinco pessoas nesta terça-feira (23). Elas foram levadas para a delegacia pelos crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A iniciativa contou com a participação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia e a Polícia Militar (PM).

Durante trabalho investigativo, policiais de Uberlândia localizaram um barracão onde indivíduos ocultavam veículos, produtos de crime, e posteriormente realizavam adulterações. No local, situado no bairro Prosperidade, foram apreendidos dois caminhões adulterados, uma retroescavadeira, além de diversos maquinários agrícolas, produtos de estelionato. Os militares prenderam os quatro em flagrante. A estimativa é de que os bens recuperados ultrapassem R$ 300 mil.

"Esses veículos e máquinas foram roubados no estado de Goiás e em outras regiões, e encaminhados para Uberlândia. Aqui eles eram adulterados e vendidos", disse o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (24).


Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia para dar andamento nos procedimentos jurídicos. Ainda de acordo com o delegado, a pena de reclusão para os autores pode chegar a 11 anos. As investigações continuam para identificar outras pessoas associadas ao grupo.


VEJA TAMBÉM:

























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »