Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2020 às 15h18min - Atualizada em 10/06/2020 às 15h18min

Leitura de relatório do vereador afastado Silésio Miranda é reagendada

Câmara de Uberlândia informou que será na quinta-feira (18); sessão de julgamento será marcada após deliberação da comissão processante

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Uberlândia informou, no início da tarde desta quarta-feira (10), que a reunião da comissão processante que analisa o pedido de cassação do vereador afastado Silésio Miranda (PT) foi remarcada para o dia 18 de junho.

Após a leitura com o parecer favorável ou não pela cassação de Silésio, elaborado pelo relator Heliomar Bozó (PSD), os demais membros também deverão se manifestar, decidindo se acompanham o voto do relator. Com isso, a decisão da comissão será publicada no jornal O Legislativo para, em seguida, o presidente da Casa, Ronaldo Tannús (PL), marcar a sessão de julgamento.


Silésio é o último vereador afastado após denúncias feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Má Impressão, que investiga o uso de notas fiscais ideologicamente falsas de gráficas para recebimento de verba indenizatória da Câmara.

No fim de maio, Silésio sofreu um mal-estar durante a audiência de instrução e voltou à Casa para prestar depoimento à comissão processante que analisa seu processo de cassação dias depois. O prazo final para a conclusão do processo de cassação e julgamento do mandato do vereador é dia 8 de julho.

VEJA TAMBÉM:


























 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90