Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2020 às 09h32min - Atualizada em 07/06/2020 às 09h32min

​Vereador Wilson Pinheiro e assessor testam positivo para coronavírus

Parlamentar disse que não apresentou sintomas e fará novo teste em laboratório de Uberlândia

CAROLINE ALEIXO
Parlamentar realizou teste rápido neste fim de semana | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
O vereador Wilson Pinheiro (PP), de 61 anos, foi diagnosticado com Covid-19 neste sábado (6) depois de ser submetido a exames em Uberlândia. Um assessor parlamentar, lotado no gabinete dele, também testou positivo para o novo coronavírus. Ambos passam bem e cumprem quarentena em casa.

Segundo o vereador, ele e a equipe de gabinete realizaram os testes rápidos por precaução uma vez que tiveram contato com várias pessoas nas últimas semanas e após alguns servidores da Câmara Municipal testarem positivo também. Contudo, nem ele e o servidor diagnosticado apresentaram os sintomas da doença.

Pinheiro informou que está em isolamento em casa, assim como o assessor, e que deverá ser submetido ao exame laboratorial ainda neste domingo (7), para fazer a contraprova. O filho dele e a esposa também farão os testes. 

“Eles terão que fazer os exames também, mas graças a Deus estamos bem. Eu tinha uma cirurgia marcada para este mês, agora vamos ver como será. Essa doença é muito contagiosa e as pessoas precisam se conscientizar. Estamos vendo muita gente nas ruas, sem máscaras, fazendo festas”, comentou. 

O parlamentar é o terceiro da Câmara de Uberlândia com resultado positivo para a contaminação. Na última semana, também foi diagnosticado o vereador Amado Júnior (PSC). O exame do presidente Ronaldo Tannús (PL) registrou que ele já foi contaminado em algum momento, porque detectou anticorpos no organismo que neutralizam o vírus, não correndo mais risco de transmissão. 


Já o vereador Eduardo Moraes (PSC) teve um primeiro teste positivo, porém os demais descartaram a contaminação. No último final de semana, uma assessora da vereadora Gláucia (PSDB) e o pai da mulher acabaram falecendo em decorrência da enfermidade. O Diário ainda recebeu informações de pelo menos outros três assessores do Legislativo que estariam infectados.  

Em razão do surto, todos os servidores estão passando por testes para detecção do vírus e a Câmara de Uberlândia realizou a sanitização das dependências, internas e externas, da Casa na última semana. 


VEJA TAMBÉM: 







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90