01/06/2020 às 17h07min - Atualizada em 01/06/2020 às 17h53min

Mais duas mortes por coronavírus são confirmadas em Uberlândia

Cidade tem 1.290 pessoas contaminadas; leitos municipais de UTIs estão 90% ocupados

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (1º), mais duas mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Uberlândia. Agora, a cidade tem 27 vítimas da doença, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As novas vítimas se tratam de um homem de 49 anos e um idoso de 89 que estavam hospitalizados na rede municipal de saúde.

Neste fim de semana, cinco óbitos foram divulgados e
tratam-se de três homens com idades entre 42 e 70 anos que estavam internados na rede municipal de saúde e duas mulheres de 57 e 67 anos, sendo que uma se encontrava hospitalizada na rede privada. Entre as vítimas estavam pai e filha que foram internados na última semana e não resistiram.

Ainda de acordo com o levantamento desta segunda, já são 1.290 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Devido à quantidade de mortes e casos confirmados, a taxa de letalidade da enfermidade na cidade é de 2,09%. Dois óbitos seguem em investigação.

 

O número de casos suspeitos teve um aumento de 6%. Neste domingo (31) eram 3.750 registros e agora são 3.965 notificações prováveis. Quatro mil e quatrocentos outros casos já foram descartados para a contaminação da doença.  

 

Por fim, o levantamento aponta que 90% dos leitos municipais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão ocupados. Setenta e cinco pessoas com sintomas da Covid-19 estão internadas em unidades particulares e públicas de saúde. Dessas, 30 estão hospitalizadas em UTIs e 45 em leitos de enfermaria. 

 

MG E BR

Em Minas Gerais, o número de mortes causadas pela Covid-19 chegou a 278 nesta segunda-feira (1º). Em relação à quantidade casos confirmados para a doença, o estado contabiliza 10.670 registros. 

 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 5.051 casos confirmados da enfermidade estão em acompanhamento. O informe também revela que 4.341 pessoas que testaram positivo para a doença já se recuperaram. 

 

Até ontem, o Brasil tinha 29.314 óbitos comprovados para a contaminação do coronavírus, segundo o Ministério da Saúde (MS). O número de pessoas infectadas pelo vírus ultrapassou 500 mil. O boletim atualizado com os dados desta segunda-feira não havia sido divulgado até a publicação desta matéria. 
 


VEJA TAMBÉM: 
 














 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »