Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2020 às 14h56min - Atualizada em 20/03/2020 às 14h56min

​Município quer utilizar Hospital Santa Catarina durante enfrentamento ao coronavírus

Questão foi levantada em reunião nesta manhã (20) na Prefeitura de Uberlândia; vistoria foi determinada

CAROLINE ALEIXO
Hospital particular está fechado há mais de três anos | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
Além das novas medidas anunciadas pelo comitê municipal de enfrentamento ao novo coronavírus, durante a reunião na manhã desta sexta-feira (20), foi levantada pelo prefeito Odelmo Leão a possibilidade de o Hospital Santa Catarina, localizado na avenida Getúlio Vargas, ser utilizado pelo Município diante ao cenário crítico  da Saúde e no combate à Covid-19. A unidade particular está fechada há mais de três anos. 

A decisão para ser realizada uma vistoria a fim de averiguar as condições do local foi publicada no Diário Oficial do Município após o decreto, solicitando a notificação aos órgãos de segurança e fiscalizadores, incluindo os ministérios públicos Estadual e Federal. Em seguida, será instaurado processo administrativo para eventual requisição administrativa do imóvel. 

“Ainda não é conclusivo se o hospital será usado neste momento de emergência, mas a princípio atende a necessidade. Falta ainda uma avaliação técnica, cabendo à Prefeitura a decisão”, disse o procurador da República Cleber Eustáquio.

O Diário procurou o sócio do hospital, Ruy Muniz, que disse ver com muita tranquilidade a situação. Segundo ele, o Santa Catarina é um hospital de Uberlândia que tem que estar à disposição das pessoas da cidade.

"O hospital está fácil para ser reaberto. Com a ajuda de todos os órgãos, com Secretaria de Saúde, Ministério Público, médicos, o espaço é viável e adequado para atendimento da população. Então, não há objeção da nossa parte, pelo contrário, estamos à disposição para colaborar com as autoridades", disse o médico. 

 
 





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90