05/03/2020 às 09h35min - Atualizada em 05/03/2020 às 09h35min

Escritor lança primeiro livro de sua carreira em Uberlândia

Michel Raoux Lemos escreveu "Amizade Colorida", um romance moderno sobre a juventude

IGOR MARTINS
Nascido em Niterói (RJ), Michel colocou sua paixão por ficção em prática para contar uma história com uma temática atual | Foto: Divulgação

Nos dias atuais, é importante falar sobre questões como o machismo, a homossexualidade, as posses dentro das relações e os sentimentos vingativos. Ao conectar estes temas com o amor e a família, Michel Raoux Lemos criou seu primeiro trabalho na curta carreira como escritor. O livro “Amizade Colorida”, que será lançado neste sábado (7), no Apiá Coletivo de Acompanhantes Terapêuticos, trata sobre a vida adolescente em um romance sobre a juventude.
 
Lemos nasceu na cidade de Niterói (RJ), mas vive em Uberlândia desde que terminou o ensino médio no município fluminense. Graduado em Educação Física, sua produção conta a vida de Deivid e Josi, dois jovens que levam suas vidas estudando e praticando esportes marciais, quando as descobertas dos desejos e das experiências de uma vida social adolescente os levam a optar por uma forma de relacionamento afetivo nada convencional e bastante ardente, a amizade colorida, que dá nome à obra.
 
Apaixonado por histórias em quadrinhos, super-heróis, mangás e animes, Michel disse à reportagem que usou justamente destas paixões para dar vida ao seu trabalho. Segundo ele, sua sede por contos fictícios era tão grande que acabou encontrando na escrita uma maneira de saciá-la. “Em 2016 eu havia escrito alguns contos pequenos de mais ou menos quatro páginas cada. Vivenciado essa experiência eu senti que aquilo me completava. Um professor de música que eu tinha me sugeriu transformar um daqueles contos em livros, que é o que estou lançando agora”, falou.
 
O cinema e séries americanas também representam uma inspiração para que Michel desenvolvesse suas habilidades em Amizade Colorida. Com planos para escrever obras futuramente, o escritor de 27 anos relaciona seu processo criativo ao que é visto nas produções estadunidenses. “Tanto a trama quanto os personagens são desenvolvidos de forma natural e realística. Os personagens são bem modernos, já que a história se passa no século 21”, explicou.
 
PROGRAMAÇÃO
A Noite Literária conta com show ao vivo de Maurício Winckler, com muito blues e rock acústico. Também se apresenta no local o músico Zé Guilherme. Além disso, o espaço terá performances e declamações com Leon de Aguiar, Alanna Fernandes, Manuel Veronez, Rodrigo Valim, Liliane Cirino Vieira, Marcela Dornelas e Patrícia Maria Fraguas.

O livro de Michel será comercializado no local por R$ 30.
 
SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “Amizade Colorida”
QUANDO: 7/3 (sábado)
ONDE: Apiá Coletivo de Acompanhantes Terapêuticos (avenida Lázara Alves Ferreira, 1.105, Jardim Finotti)
QUEM: Michel Raoux Lemos
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES:
(34) 99795-0490














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »