Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2020 às 16h22min - Atualizada em 04/03/2020 às 17h10min

Paciente internada no HC-UFU com suspeita de coronavírus recebe alta

Jovem ficou em observação na unidade de Uberlândia por oito dias; ela ficará em quarentena domiciliar até que o resultado dos exames seja divulgado

DA REDAÇÃO
Paciente foi internada no dia 26 de fevereiro e ficou isolada no HC-UFU | Foto: Diário de Uberlândia
A jovem de 28 anos, internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) com suspeita do novo coronavírus, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (4). A paciente ficou em observação na unidade por oito dias após apresentar sintomas compatíveis com a enfermidade como febre, tosse e dificuldade para respirar. Até o momento, a cidade tem nove casos suspeitos notificados à Vigilância Epidemiológica municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC-UFU, a jovem se encontra em bom estado geral de saúde, com sinais vitais estáveis, sem febre e respirando espontaneamente. Ela ficará em quarentena domiciliar e seguirá sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica (Vigep).

A paciente também já passou por exames para confirmar ou descartar a suspeita e as amostras já foram encaminhadas para Belo Horizonte. Ainda não há um prazo para que o resultado seja encaminhado ao Município.


CASOS
Uberlândia tem nove casos suspeitos do novo coronavírus notificados à Vigilância Epidemiológica municipal. O caso da jovem foi o primeiro a ser anunciado na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Outros sete casos suspeitos foram informados pelo coordenador da rede de urgência e emergência, Clauber Lourenço, na última quinta-feira (27), durante uma coletiva de imprensa. Os pacientes, que têm entre 27 e 58 anos de idade, viajaram para a Itália assim como a jovem de 28 anos que recebeu alta do HC-UFU.

Os sete pacientes procuraram atendimento em unidades privadas da cidade. Deles, uma família de quatro pessoas foi atendida pelo Hospital Santa Marta, mas liberada em seguida pois apresentava sintomas leves. Outras duas vítimas, sendo um homem de 31 anos e uma jovem de 28, que estavam em observação no Hospital Santa Clara também receberam alta após um dia de internação. Todos seguem em quarentena domiciliar.

O nono caso suspeito foi anunciado no último sábado (29) pelo Hospital de Clínicas. Uma criança de 3 anos de idade deu entrada na unidade com sintomas há dois dias de febre e tosse seca, mas recebeu alta horas depois e segue em observação domiciliar.

Todos os pacientes passaram por exames que já foram encaminhados para Belo Horizonte.














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90