Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2020 às 08h27min - Atualizada em 30/01/2020 às 08h27min

Uberlândia recebe campeonato de bete

Evento reúne amantes da atividade e conta com food trucks e música ao vivo

DA REDAÇÃO
Evento acontece nesta sexta (1) em Uberlândia. | Foto: Correio Nogueirense
Quem era criança ou adolescente entre as décadas de 80 ou 90 certamente conhece o bete. A brincadeira, uma das mais nostálgicas da época, era figurinha carimbada nas ruas, praças e nos quintais de casa. Na época, as pessoas pegavam a famosa lata de óleo, dois tacos e uma bolinha e passavam horas se divertindo com a atividade.

Para relembrar momentos como esses e garantir a diversão dos praticantes e apaixonados pelo prática, a cidade de Uberlândia recebe o Campeonato Galático de Bete no próximo sábado (1º), na Praça da Estação, no bairro Custódio Pereira. O torneio começa às 14h e tem entrada gratuita.

A ideia do evento é de divertir e fazer com que a atividade seja praticada em um intuito mais competitivo. Além de toda a estrutura montada para assistir os jogos, o público presente que não for participar do campeonato terá à disposição uma área para também se divertir: será disponibilizada uma área de alimentação, com a presença de food trucks, uma Kombi de chopp artesanal e música ao vivo.

As inscrições para participar já acabaram, mas o público pode comparecer para assistir e relembrar a atividade que marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas.

REGRAS

Para jogar o bete, são necessários dois tacos, dois alvos e uma bola pequena. A diversão é jogada por duas duplas, sendo uma que detém os tacos, chamados de rebatedores, e a outra a bola, que são os lançadores. Cada rebatedor fica posicionado perto de um alvo, com o taco tocando o chão dentro da base. Já os lançadores se posicionam fora do espaço entre as bases, normalmente atrás dos alvos, e podem entrar no espaço entre as bases para pegar a bola, mas os lançamentos devem sempre ser feitos de trás da base de seu lado do campo.

Quando os lançadores derrubam o alvo, o jogo para e as equipes trocam os papéis. A partida acaba quando uma das duplas marcam um determinado número de pontos.

SERVIÇO
O QUE: Campeonato Galático de Bete
ONDE: Praça da Estação, no bairro Custódio Pereira
QUANDO: amanhã (1º), às 14h
ENTRADA FRANCA










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90