Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2020 às 10h10min - Atualizada em 29/01/2020 às 10h10min

Exposição retrata a importância da água

“Água em Movimento” pode ser visitada durante a semana no espaço cultural do Dmae

IGOR MARTINS
Arnaldo Ferreira diz que encontrou na arte uma saída para os desafios existenciais | Foto: Divulgação

Falar sobre a água é falar sobre a vida. A crise hídrica em todo o planeta é o tema central da nova exposição no Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) em Uberlândia. O trabalho do artista plástico Arnaldo Ferreira tem como objetivo abrir os olhos de toda a população sobre o perigo da falta deste bem, por meio de retratos, paisagens e a relação do recurso natural com a vida. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 14 de fevereiro. A entrada é franca.
 
Nascido em São Paulo e radicado em Uberlândia, Ferreira destaca que produziu algumas obras exclusivas para a exposição, dentro da temática, abordando a relação intrínseca da água com as pessoas em traços de arte contemporânea. “As telas retratam emoções e sentimentos em representação livre e cores vibrantes”, disse.
 
Segundo o artista plástico, que também é engenheiro naval e graduado em comércio exterior, o projeto já vinha sendo abordado desde o início de 2019. A ideia, de acordo com o paulistano, era fazer um trabalho que pudesse impactar diferentes pessoas de diversas classes sociais. “Fazer a exposição em um espaço como o Dmae é uma oportunidade de atingir vários indivíduos, já que é um local público e de fácil acesso por toda a população”, falou em entrevista ao Diário.
 
O futuro para um planeta cada vez mais sustentável e conscientizado a respeito do tema de sua exposição passa muito pelas crianças, na opinião do artista. Este, inclusive, é um dos desejos de Ferreira enquanto “Água em Movimento” estiver disponível para visitação no Espaço Cultural do Dmae.
 
O ARTISTA
Arnaldo Ferreira começou a pintar em 1999. Entre obras e exposições estão um grafite em uma rua em Santiago, no Chile, e mostras individuais na Galeria Rio Sul, no Rio de Janeiro, na galeria da rua Oscar Freire e na Feira Internacional Multimodal, em São Paulo. O artista ainda possui trabalhos no Congresso Ponte Arte’s Marina, em Santos, na Cachaçaria Água Doce e no memorial Chico Xavier, em Uberaba, e em galerias de Campos do Jordão e Florianópolis.
 
SERVIÇO
O QUE: Exposição “Água em Movimento”
QUEM: Arnaldo Ferreira
ONDE: Espaço Cultural do Dmae (Avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery)
QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 14/2
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES:
3233-4300












 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90