Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/06/2021 às 08h00min

Escola de Teatro de Uberlândia tem 1ª edição da ‘Mostra de Investigações Teatrais’

Evento da Trupe de Truões é gratuito e transmitido pelo Youtube até o dia 3 de julho

DA REDAÇÃO
Núcleo de Experimentação Cênica faz parte da programação da Mostra | Foto: Divulgação
A Escola de Teatro Trupe de Truões terá a primeira edição da ‘Mostra de Investigações Teatrais’ de 2021, em Uberlândia. O evento será realizado gratuitamente, de forma virtual, até 3 de julho, no canal do YouTube da companhia, e conta ainda com o pré-lançamento do documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”.

A ‘Mostra de Investigações Teatrais’, promovido há seis anos pelos Truões, é realizado a cada semestre do ano com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das aulas de teatro conduzidos pelos profissionais da escola.

Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe, Amanda Barbosa, é uma oportunidade para o compartilhamento das atividades desenvolvidas com as turmas das oficinas de teatro ao longo de seis meses. “Na primeira edição deste ano, participam os alunos que frequentaram a Escola entre fevereiro e junho. Essa é a terceira Mostra que realizaremos de forma virtual, respeitando a necessidade de isolamento social por conta da pandemia”, informa.

O DOCUMENTÁRIO
“Gente Forte: eu canto pela sua alegria” é um dos grandes trabalhos desenvolvidos pela Trupe de Truões durante a pandemia de Covid-19.

Ainda de acordo com Amanda Barbosa, a escolha da ‘Mostra de Investigações Teatrais’ para compor o pré-lançamento da obra deu-se devido ao conteúdo que será apresentado ao público, já que artistas e mestres da cidade de Uberlândia foram convidados a olhar para a sua própria trajetória, com foco nos sentimentos compartilhados durante essa fase de isolamento social, quando as luzes do palco apagaram-se e muitos deles ficaram distantes do público.

“Paixão, fé, entrega, sonho, dor, saudade, luta, sorrisos, conquistas, lágrimas, encontros e despedidas permeiam as memórias compartilhadas. As histórias deles são únicas, mas se aproximam da realidade de muitos artistas brasileiros”, reforçou a porta-voz da Trupe. 

Serviço: 
Mostra de Investigações Teatrais
Data: 29 de junho a 3 de julho 
Assista pelo Youtube: www.youtube.com/trupedetruoes


Programação:
Esses novos dias
Núcleo de Experimentação Cênica 1
Data: 30/06/21
Horário: 19h

Chapéus 
Turma: Adultos 2
Data: 30/06/21
Horário: 20h

Em construção 
Núcleo de Experimentação Cênica 2
Data: 01/07/21
Horário: 19h

Turma: Adolescentes 
Data: 02/07/21
Horário: 19h

O que acontece na cidade de Omellas?
Turma: Crianças
Data: 03/07/21
Horário: 19h

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90