Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 25/01/2020 às 08h00min

Hugo Henrique grava DVD em Uberlândia

Trabalho terá participação especial de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, e será gravado na próxima terça-feira (28)

MARGARETH CASTRO
Cantor revela que “Hugo Henrique Sem Filtro” terá 18 músicas entre regravações e inéditas | Foto: Alysson Stopa

Hugo Henrique tem apenas 15 anos, mas começou cedo a carreira, aos cinco anos, em Londrina (PR). A escolha pelo sertanejo se deu ainda na infância, quando ouvia junto com o avô as “modas” no rádio. Agora ele está em Uberlândia, onde se prepara para a gravação do segundo DVD da sua carreira “Hugo Henrique Sem Filtro”, na próxima terça-feira (28). O registro será feito no Studio Bar.

O cantor diz que o DVD terá um total de 18 músicas, sendo 12 regravações e o restante inéditas, sendo quatro autorais. Sobre o nome do trabalho, ele explica que reflete a fase de sua carreira e que o DVD será gravado ao vivo, sem muitos efeitos e edições, para captar a emoção e o clima do momento. “Escolhemos Uberlândia por uma questão logística, mas também pela estrutura do estúdio do produtor Junior Melo, que trabalha com grandes nomes do sertanejo”, conta.

Para a gravação, Hugo Henrique contará com o apoio de sete músicos e um público estimado em 75 convidados. “A expectativa é a melhor possível, estou ansioso”, afirma. A ideia desta gravação é mostrar para o público a essência romântica que continua em alta nas letras e melodias. “Participei ativamente da seleção de repertório com minha equipe. Selecionamos músicas que marcaram minha vida e faixas inéditas que acreditamos bastante. E claro, ‘Mala’ não poderia ficar de fora”, comenta Hugo Henrique.

O trabalho marca também a entrada de Rafael Vannucci como sócio na carreira de Hugo Henrique, sendo empresário do artista ao lado da Holy Music. Atualmente o profissional é responsável pela carreira artística de Felipe Araújo, e já acompanhou Hugo em diversos momentos quando, ainda criança, cantava com Cristiano Araújo. “Lá atrás, quando eu vim pra Goiânia para o Cristiano gravar um DVD, chamamos o Huguinho. Ele era bem pequeno, usava as roupas parecidas com as do Cristiano e a partir dali ficou muito presente nas nossas vidas. Eu vi o seu amadurecimento durante esses anos todos e quando fui chamado para somar ao projeto fiquei muito feliz”, conta.

O primeiro DVD “Só Dessa Vez” foi gravado em 2017 e contou com participações de Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça. Apesar de tão jovem, Hugo Henrique garante que consegue conciliar bem a carreira profissional e os estudos e que está aproveitando o período de férias escolares para gravar o DVD.

Para facilitar também a logística de seus shows, ele e a família se mudaram há um mês  de São Paulo para Goiânia. “Meu escritório é de Goiânia e toda equipe também. Só eu estava fora. A mudança facilita o processo e diminui despesas também”, justifica.

Em 2019 o artista se destacou por suas composições gravadas por nomes conhecidos do cenário musical e este ano pretende continuar levando sua música para o Brasil.
 
SERVIÇO:
O QUE: Gravação DVD “Hugo Henrique Sem Filtro”
QUANDO: 28 de janeiro
ONDE: Studio Bar – Uberlândia
Acompanhe Hugo Henrique nas redes sociais:
https://www.instagram.com/hugohenriquecantor/












 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90