23/01/2020 às 09h29min - Atualizada em 23/01/2020 às 09h29min

Livros voltados ao meio ambiente estão disponíveis à população

O projeto “Férias Literárias” acontece até 31 de janeiro nos parques Siquierolli e Santa Luzia e oferece mais de 100 títulos

MARGARETH CASTRO – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Livros ficam nas Salas Verdes dos parques e estão disponíveis para todos as idades. | Foto: ALEX ROCHA/SECOM
Os parques municipais são boas opções de lazer para o período de férias, tanto pelo espaço verde quanto pelas várias atividades que dispõem. Neste mês, os frequentadores dos parques Victório Siquierolli e Santa Luzia poderão desfrutar de mais uma. Trata-se do projeto “Férias Literárias”, que oferece mais de 130 livros para serem lidos durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

Os livros foram doados pela Ministério do Meio Ambiente, graças a uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e somam mais de 100 títulos com a temática de Meio Ambiente. Os exemplares estão disponíveis em espaços próprios para leitura chamados “salas verdes”. No Siquierolli, o leitor deve procurar pela Sala Verde Dr. Keer, e no Santa Luzia pela Sala Verde dos Educadores Ambientais.

O “Férias Literária” acontece até 31 de janeiro e foi organizado pela Diretoria de Parques e Biodiversidade e o Núcleo de Educação Ambiental. O secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, conta que os títulos são para todas as faixas etárias e que o projeto tem agradado ao público que frequenta os parques. “É importante que a gente ofereça mais opções de lazer e educação durante esse período em que não há aulas. Nada melhor então do que unir esses espaços tranquilos para que os interessados possam aproveitar o contato com a natureza e desfrutar de bons momentos de leitura”, afirma.

Segundo João Junior, os parques têm recebido uma média de 150 pessoas diariamente e pelo sucesso do projeto, a ideia é que ele volte a acontecer também nas férias de julho. “Vamos fazer uma pesquisa entre os frequentadores e verificar o interesse em montar uma sala para que o projeto seja permanente”, adianta o secretário complementando que a secretaria tem como lema “plantando ideias e criando novos hábitos” e que o “Férias Literárias” tem como objetivo desenvolver o hábito de leitura, especialmente entre os mais jovens.
               
SERVIÇO:
O QUE: Férias Literárias
ONDE: Parques Victório Siquierolli e Santa Luzia
QUANDO: Até 31 de janeiro, no horário de funcionamento dos parques
PARQUES: Parque Municipal Victório Siquierolli: avenida Nossa Senhora do Carmo, número 707, bairro Jardim América, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 8h às 17h.
Parque Municipal Santa Luzia: aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na avenida Alípio Abraão, número 60, bairro Santa Luzia.
 










 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »