Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2020 às 08h46min - Atualizada em 22/01/2020 às 08h46min

Fernanda vital lança videoclipe “travessia”

Em pouco mais de 24 horas são mais de 300 visualizações e vários comentários no YouTube

MARGARETH CASTRO – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Videoclipe é o segundo a ser lançado pela cantora e contou com a participação de performers. | Foto: Divulgação
Em menos de 24 horas após o lançamento, o videoclipe “Travessia” da cantora e compositora Fernanda Vital já tinha mais de 300 visualizações no YouTube. O trabalho foi divulgado na segunda-feira e é o segundo do álbum Mímesis, lançado em agosto de 2019. O clipe foi produzido pelo produtor e baterista Bruno Buarque, da produtora de audiovisual Moviola Mídia Livre, em Uberlândia, e contou com participações dele, do Fábio Sá (baixo) e do Zé Ruivo (wurlitze, nord, arp, minami, clarinete) e ainda dos performers Mariana Guerron, Sergio DTR, Isabela Giorgiano e Raphael (Zezão).

Fernanda Vital é natural de Ribeirão Preto (SP) e mora em Uberlândia há quatro anos, onde é produtora no selo Cena Cerrado, que administra algumas bandas. Segundo ela, após o Carnaval será lançado o disco da banda Caxolate Fuzz e ao longo do ano serão promovidos vários eventos com bandas de São Paulo e Brasília. Ela conta que fez um pré-lançamento do clipe no domingo e o feedback foi muito bom. “A intenção é que ultrapasse as mil visualizações do primeiro videoclipe e estamos trabalhando nessa divulgação”, revela.

Formada em Biologia, Fernanda Vital começou a carreira durante a faculdade, aproximadamente há 15 anos. O primeiro projeto, em São José do Rio Preto, foi com a banda Varal de Renda. Sempre muito ligada à cultura popular, como a capoeira, sobre o seu estilo musical ela explica que “faz experimentações com beats eletrônicos e a música pop, além de outras referências.”

Shows

A música “Travessia” faz parte do álbum Mímeses, o primeiro trabalho autoral de Fernanda Vital, com oito faixas, disponível em todas as plataformas digitais. O nome é uma referência à primeira música do disco. “É um conceito utilizado em várias áreas e, inclusive, na biologia. Pelo ponto positivo, é ressignificar as coisas, o que a arte faz”, justifica.

O álbum foi produzido em São Paulo pelo produtor Bruno Buarque e conta com participações especiais. A cantora diz que uma das músicas ela trouxe da capoeira Angola e fez uma releitura com a participação do mestre da cultura popular do Maranhão, Tião Carvalho.

Para o lançamento do vinil, um show está sendo agendado ainda para o primeiro semestre deste ano e deve acontecer no Teatro Municipal. Depois disso, Fernanda Vital pretende sair em turnês menores para divulgação do trabalho.
 


SERVIÇO:
-link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=IKTcD7u1NvA&feature=youtu.be
-link do álbum https://www.youtube.com/watch?v=O-rrhtlIMHk&t=122s

















 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90