Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2020 às 08h23min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h23min

Consciência infantil é tema do 3º volume de “Grandes Pequeninos”

Jair Oliveira e Tania Khalill lançam o novo álbum “Espelho Meu”, que mantém caráter lúdico e a positividade

DA REDAÇÃO
Jair Oliveira e Tânia Khalill lançam o terceiro volume do projeto "Grandes Pequeninos" | Foto: Divulgação
O cantor Jair Oliveira e a atriz Tania Khalill lançam o terceiro volume do projeto “Grandes Pequeninos”, que realizam em conjunto. Intitulado “Espelho Meu”, o novo álbum aborda diversos temas relacionados ao cotidiano infantil para refletir sobre o desenvolvimento da consciência nas crianças e a importância desse processo cognitivo na formação ética e subjetiva dos indivíduos.

Reforçando a mensagem que orienta todo o projeto – a adoção do respeito, amor, compreensão e acolhimento como alicerce das relações familiares – o terceiro volume mantém o caráter lúdico e a positividade dos anteriores, ao mesmo tempo em que ganha complexidade nos temas abordados e nas mensagens que pretende transmitir, refletindo assim, alguns desafios contemporâneos da paternidade e da maternidade inerentes ao crescimento dos filhos.

O álbum, produzido por Jair Oliveira e com coprodução de Rogério Leão, foi gravado no Flux Studios em Nova York e nos estúdios da S de Samba em São Paulo, bem como nas dependências pessoais do artista em ambas as cidades, onde Jair e Tania – que são casados há 14 anos – registraram as participações vocais das filhas Isabela e Laura, de 12 e 8 anos de idade respectivamente. Além de emprestarem suas vozes para as músicas, as pequenas são a principal inspiração na composição da obra.

“Muito da inspiração desse trabalho vem das relações familiares, principalmente com nossas filhas. Foi com as meninas que entendemos a necessidade de não apenas analisar, mas principalmente aprender com elas como se dá o processo de formação da consciência infantil. Quando eu vou pensar o universo infantil, que é aquele abordado nos Grandes Pequeninos, eu o faço pelo prisma de pai”, afirma Jair.

Além do álbum, disponível desde 20 de dezembro nas plataformas de streaming e no primeiro semestre de 2020 na loja oficial dos Grande Pequeninos, o projeto conta ainda com dois canais no Youtube, o Grandes Pequeninos e o Família Grandes Pequeninos, ambos apresentados pela família. Neles, além de videoclipes das músicas, com animações da produtora gaúcha Alopra Studio, estão disponíveis também diversas séries de ‘contação de histórias’ protagonizados por Tania e conteúdos do cotidiano da família no Brasil e nos EUA. Todas as músicas de “Espelho Meu” serão gradualmente lançadas em formato de clipes animados no canal principal.
 
O projeto, realizado com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso), é inicialmente voltado ao público lusófono, no entanto, em breve as canções do disco novo, assim como aconteceu com as do álbum anterior, também ganharão versões em inglês e em espanhol, buscando, assim, levar a mensagem dos Grandes Pequeninos à audiência mundial. Encontra-se também em produção um novo espetáculo musical exclusivo do álbum, que contará com o roteiro e direção de Rodrigo Nogueira.
 
Ficha Técnica
Título: Grandes Pequeninos – Espelho Meu
Idealizadores: Jair Oliveira e Tania Khalill
Produção Musical e Direção Artística: Jair Oliveira
Coprodução de gravação: Rogério Leão
Estúdios: Flux Studios (NY) / S de Samba (SP) / IsLa Studios (NY/SP)
Composição e arranjos: Jair Oliveira
Banda: Dudinha Lima (Baixo), Jotaerre (percussão e bateria), Jair Oliveira (Guitarra, violões, programação e teclados), Lúcio Vieira (bateria em 2 faixas)
Coro: Luiza Caspary, Rhaissa Bittar e Ana Rafaela
Número de faixas: 10 no álbum e 2 faixas bônus
Distribuição: Loja Grandes Pequeninos








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90