Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2020 às 08h38min - Atualizada em 11/01/2020 às 08h38min

Programa lança quadro Museu Virtual de Uberlândia

Novo quadro resgata e recupera memórias históricas da cidade

DA REDAÇÃO
Museu Virtual conta com grande acervo de arquivos históricos da cidade. | Foto: Arquivo Público Municipal
A partir deste domingo (12), o programa Uberlândia de Ontem e Sempre, exibido às 8h30 pela TV Paranaíba, afiliada da Rede Record, irá acrescentar o quadro Museu Virtual de Uberlândia às suas atrações dominicais.

O quadro integra o projeto Memorial de Nós, que visa acrescentar novos depoimentos e registros ao Museu Virtual de Uberlândia, disponível na internet desde junho de 2015 . Aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de 2018, o Museu Virtual tem patrocínio da Ética Conservadora, cujos objetivos são assegurar a perenidade dos materiais do programa  que há 17 anos registra as memórias históricas de Uberlândia; preservar e recuperar materiais de excepcional valor, que estão deteriorando  por não estarem organizados nem cuidados corretamente e ainda disponibilizar  registros importantes de Uberlândia.

O Museu Virtual é organizado em salas com nomes de patronos da nossa história. A cada semana é aberta uma nova, trazendo no programa uma síntese de gravações cujo conteúdo pode ser acessado na íntegra no site “museuvirtualdeuberlandia.com.br”. Nesta semana foi inaugurada a sala Professor Vadico, com depoimentos dele e de suas filhas Yone e Sônia.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90