Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2020 às 07h56min - Atualizada em 10/01/2020 às 07h56min

Exposição “aCORde para sonhar” chega a Uberlândia

Jeronimo Sanz faz interferências nas imagens com texturas e pinturas digitais, mas preserva a essência delas

MARGARETH CASTRO
Jeronimo Sanz diz que as fotos possuem abertura para que o espectador interprete e coloque-se no foco central do que está vendo | Foto: Divulgação

Depois de São José do Rio Preto (SP), chega em Uberlândia a exposição “aCORde para sonhar”, do artista visual Jeronimo Sanz. A mostra acontece de 10 a 20 deste mês, no segundo piso do Uberlândia Shopping, em frente à Riachuelo, e reúne 30 imagens que mesclam fotografia, colagem e pintura digital. De acordo com Sanz, a ideia do trabalho é expandir para o que não é comum.”

Sanz conta que tem contato com a arte desde pequeno, trabalho na área de comunicação, mas não é fotógrafo profissional, o que dá a ele liberdade para criação. Sobre a escolha do tema da exposição, ele diz que reuniu as imagens e viu que elas tinham em comum o sonho, lírico e surreal, e a cor, que é presença forte em todas as fotografias. “É um jogo de palavras, que chama para o estar atento, para o despertar, abrir os olhos e ver além do que os olhos possam ver. É uma poesia e essa abertura é proposital para que cada um faça a sua leitura”, explica.

O artista ressalta que a exposição é sensorial de uma forma muito sutil, pois cada imagem possui abertura suficiente para o espectador interpretar e colocar-se no foco central do que está sendo visto. “Meus trabalhos são variados, mas todos possuem em comum o fio condutor do sonho, da imaginação e da realidade expandida. É o sentir de quem vê que dá o sentido de cada obra”, finaliza.

Embora esta seja a primeira exposição individual do artista, ele já participou de mostras coletivas no Brasil e em outros países como Estados Unidos, França, Inglaterra e Portugal. Jeronimo Sanz é paulistano e mora há quase 7 anos em Santos (SP). A escolha por Uberlândia foi uma oportunidade, já que ele tem familiares na cidade e teve o projeto acolhido pelo Uberlândia Shopping.
 
Sobre Jeronimo Sanz
O artista visual nasceu em São Paulo e hoje transita entre linguagens poéticas como fotógrafo, escritor e compositor. Construiu sua carreira de forma natural e desde criança esteve envolvido com a criação. Começou a fazer histórias em quadrinhos, criando os próprios personagens e chegou a fazer centenas de histórias durante sua infância. Após isso, passou a escrever poesias, compor canções e entrou para o universo da fotografia e da arte visual.
 
 SERVIÇO:
O QUE: Exposição “aCORde para sonhar”
QUANDO: de 10 a 20 de janeiro – das 10h às 22h
ONDE: Piso 2 do Uberlândia Shopping
QUANTO: entrada gratuita

 





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90