Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2020 às 08h35min - Atualizada em 08/01/2020 às 08h35min

Exposição e vila italiana podem ser visitadas até 31 de janeiro

Além da arquitetura do prédio histórico ser um convite para um passeio, espaço está com atrações abertas ao público

DA REDAÇÃO
“Presépio Napolitano” foi criado há 20 anos por Rassani Rossi, a pedido de um padre português | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

A Casa da Cultura, no centro de Uberlândia, atrai por sua arquitetura e história que carrega. O prédio, que foi revitalizado em 2019, por si só já é um convite à um passeio cultural, mas em janeiro, o público poderá conferir, gratuitamente, peças artísticas de qualidade. O espaço está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, entre 12h e 17h30.

As exposições “Presépio Napolitano”, do artista Rossani Rossi, e “Atravessando Olhares”, do coletivo Minas Retratam, estarão disponíveis até dia 31.  Os detalhes do presépio napolitano impressionam. Criado há 20 anos pelo artista, o cenário se passa entre Nápoles e a Terra Santa e retrata, além do nascimento de Jesus, o cotidiano de uma vila italiana, representando diferentes profissões.

O presépio foi criado pelo artista como pedido de um padre português. A cada edição, são acrescentados novos detalhes à montagem. Desta vez, a novidade está em um verdureiro que acompanha 200 personagens vestidos como no século 8, todos feitos à mão. Além disso, são vistos animais, construções e acessórios e a “tarantella”, dança típica que animava as festas de Natal.

ATRAVESSANDO OLHARES
Na Sala de Experimentações da Casa da Cultura, a exposição “Atravessando Olhares”, do coletivo fotográfico e audiovisual Minas Retratam, continua impressionando os visitantes ávidos pela cultura. A obra retrata 45 artistas por meio dos olhares das fotógrafas Jisa Dantas, Luiza Morato e Alanna Fernandes.

Nela, o público pode se envolver de forma interativa e sensorial com retratos de artistas independentes de Uberlândia. Também é possível se relacionar por meio de palavras, com depoimentos explicando como eles se entendem enquanto artistas.
 
SERVIÇO:
O QUE: Exposições “Presépio Napolitano” e “Atravessando Olhares”
ONDE: Casa da Cultura – Praça Cel. Carneiro, 89- Fundinho
QUANDO:  Até 31 de janeiro – das 12h às 17h30
QUANTO: gratuito









 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90