Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 05/01/2020 às 08h00min

“The Witcher” já é uma das produções mais assistidas na Netflix

Série estrelada por Henry Cavill é sucesso na plataforma de streaming

ADREANA OLIVEIRA

Nem sempre nossas atitudes estão relacionadas a fazer o que é certo ou o que é errado, mas a fazer o que deve ser feito. Essa é uma das premissas de Geralt de Rívia, o Cavaleiro Branco, o caçador de monstros interpretado por Henry Cavill na série “The Witcher”, que estreou na Netflix no dia 20 de dezembro e já figura entre as mais assistidas da plataforma de streaming.

Ao longo de oito episódios de pouco mais de 50 minutos cada, o telespectador é apresentado a um protagonista que não tem aquele um perfil exato de herói ou vilão. Geralt aceitou o que o destino trouxe a ele e faz da caçada aos monstros seu único propósito.

O que encanta no personagem é o humor, ou a falta dele e com a segunda temporada confirmada somente para 2021, poucas perguntas são respondidas ao longo desta primeira leva, é preciso chegar praticamente ao final para saber mais sobre a origem do personagem.

No primeiro episódio, que começa com muita ação - o que não se confirma na narrativa até o quarto episódio – Geralt se vê diante de alguns dilemas, principalmente após encontrar Renfri (Emma Appleton). Será que esse caçador de monstros faria realmente tudo por dinheiro?

A trajetória de Renfri na primeira temporada é curta, mas outras personagens femininas constantes exercem papéis importantes nesta aventura, como aquelas que farão parte da trajetória de nosso protagonista em diferentes momentos, a bruxa Yennefer (Anya Chalotra) e  princiesa Ciri (Freya Allan), cuja relação com Geralt deve ser um dos pontos mais abordados na próxima temporada.

Não são somente os monstros e dramas que prendem o telespectador de “The Witcher”. Temos um certo respiro cômico da série, além o humo ácido de Geralt, com Jaskier (Joey Batey), o bardo que Geralt ganha, meio a contragosto, como melhor amigo.

Cavill afirmou que aceitar o papel de Geralt De Trívia fez com que um sonho se tornasse realidade e para isso precisou aprimorar muito a forma física, mesmo ele, que já foi o Super Homem... “Me sinto honrado por trabalhar com essa equipe e fazer parte disso. Tive que treinar muito com espadas, não fazia isso desde ‘Imortais’ (2011) e foi um grande desafio, foi fisicamente exaustivo e muita coisa que fizemos ali eu não tinha feito em nenhum papel anterior”.

FORMATOS
O escritor polonês Andrzej Sapkowski deu início à sua série de best-sellers de fantasia “The Witcher” nos anos 1990. A aventura é narrada em sete diferentes livros ambientados em um mundo habitados por humanos, elos, gnomos, bruxos e monstros.

O game baseado nos livros é um grande sucesso e depois da estreia da série na Netflix, tem atraído mais atenção ainda. O jogo criado pela CD Projekt RED foi lançado há quatro anos e recentemente, com “The Witcher 3”, bateu o recorde de jogadores simultâneos no Steam desde o seu lançamento.

Já a série, lançada no dia 20 de dezembro, ficou entre as mais procuradas do mês nos Estados Unidos (3º lugar) e no Brasil terminou o ano também no Top 10 da plataforma (4ª colocação).

A showrunner Laruen Schmidt disse que sempre respeitou os fãs da saga e mesmo assim deu muita liberdade aos roteiristas. “Conversamos sobre tanta coisa e pedi que fossem abertos e honestos sobre as aventuras nos livros e no que temos em nossa realidade cotidiana”

NO BRASIL

Henry Cavill e Lauren Schmidt se encantam com os brasileiros


Foto: Netflix/Divulgação

Faltando menos de 20 dias para o lançamento de “The Witcher” a Netflix promoveu uma surpresa em seu painel na CCXP 2019, que aconteceu em São Paulo em dezembro com um público total de 280 mil pessoas. Foi ao meio dia que, do lado de fora do auditório Cinemark, lotado, ouvia-se a empolgação do público ao receber o ator Henry Cavill e showrunner  Lauren Schmidt.

Pouco mais de três horas depois, ambos participaram de uma coletiva de imprensa para 60 jornalistas e foram recebidos com palmas e assovios. Simpáticos, responderam com clareza, humor e muita paixão às perguntas.

Logo no início, Lauren deixa claro que ficou encantada com a história a ponto de decidir que queria levá-la para as telas. Já Cavill, meio que se desculpando, disse que só teve conhecimento dos livros depois de conhecer Lauren. “Eu conhecia a história pelo jogo. Desde criança sou muito ligado a games mas os livros mesmo só li quando entrei no projeto e são fantásticos”.

“The Witcher” traz ainda uma fotografia maravilhosa e as locações estão entre os pontos que Cavill mais gostou em todo esse projeto. E, claro, toda a atmosfera criada por Sapkowski.

“Todo o mundo que ele criou é incrível. Eu o encontrei uma vez no set. Estava gravando uma cena que tinha um salto gigantesco, estava realmente em apuros. Ele olhou para mim meio de lado e disse: ‘não fui eu quem escrevi essa cena, não é minha culpa’”, brincou o ator, que não usou dublê.

Para Cavill, Geralt é um personagem plural. “Ele é esse cavaleiro branco por dentro. Por fora ele apresenta algo que é praticamente oposto. Sei que na cultura pop agora é muito popular agora ter um anti-herói agora e Gerald é interessante de fazer porque Geralt nunca está feliz em ser mal. Ele é essencialmente bom”.

Para Lauren, a série tem um pouco de tudo: drama, romance, lutas com monstros, pode ser sobre pessoas especiais e sobre qualquer ao mesmo tempo. “Vimos como as pessoas têm lidado com as dificuldades e tentamos usar isso da melhor forma possível”. “Tem algo conectado com esse mundo nas histórias”, disse Cavill.

A showrunner comentou que a parte mais complicada da produção foi encontrar as pessoas certas, que trabalhassem bem, em todas as funções. Ela trabalha com seis roteiristas, mais auxiliares e essa equipe trabalhou exaustivamente por 20 semanas filmando os primeiros episódios.

ELAS
Lauren comentou que adora a personagem Yennefer e por isso aprofundou um pouco mais na história dela. “Mesmo que ela seja uma das personagens mais poderosas do universo ela tem vulnerabilidades e exploro muito isso no relacionamento dela com Geralt”, disse Lauren que, apesar da forma feminina que temos na primeira temporada, o posicionamento da série é com uma visão humana, não feminina.

“The Witcher” está disponível na Netflix. Você escolhe como prefere degustar, maratona ou mesmo um episódio por mês, afinal, a segunda temporada é só em 2021!

THE WITCHER – LISTA DE EPISÓDIOS
The End's Beginning
Four Marks
Betrayer Moon
Of Banquets, Bastards and Burials
Bottled Appetites
Rare Species
Before a Fall
Much More





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90