Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/01/2020 às 08h41min - Atualizada em 02/01/2020 às 08h41min

Paisagens naturais para inspirar o seu novo ano

Fotógrafo de Araguari reúne imagens dos diferentes Brasis feitas ao longo de 15 anos; cachoeiras em Uberlândia são um convite para passeio em família ou com amigos

ADREANA OLIVEIRA
Cachoeira Mandaguari, nas imediações de Indianópolis, cerca de 60 km de Uberlândia, no Cerrado Mineiro | Foto: Antônio Guimarães/Divulgação
É possível que neste 1º de janeiro de 2020 você já tenha planejado uma viagem para este ano, ou está pensando em tirar férias e está naquele momento de definir qual destino seguir. Se você é um apreciador ou apreciadora das belezas naturais do Brasil, o livro “Brasis – Paisagens Naturais” (132 páginas, R$ 60, capa dura), do mineiro Antônio Guimarães, pode ser um bom ponto de partida.

Natural de Araguari (MG), Guimarães fez um cuidadoso trabalho para selecionar as melhores imagens que registrou em suas viagens pelo Brasil nos últimos 15 anos. Em tempos de instantaneidade, quando tudo vai “para o Insta” em fração de segundos, o profissional não teve pressa para esperar a melhor luz, no melhor ângulo.

Com isso, o leitor que folheia as páginas do livro, que tem textos em português e inglês, ganha um apanhado de pôr do sol, cachoeiras, fauna e flora de diferentes regiões de nosso país. Guimarães, que também é engenheiro agrônomo e ecólogo por formação, é considerado um ambientalista com atuação em diversas áreas do conhecimento da natureza.

O autor selecionou 18 lugares que vão desde as Cataratas do Iguaçu, passando pelo Cerrado Mineiro, Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses até o Litoral Nordestino e Pantanal e o livro traz um ótimo projeto gráfico de Marcello Vieira.

E para quem é da região, não precisa ir muito longe. As cachoeiras em Uberlândia e cidades próximas são um convite a um passeio em família ou com os amigos, para recarregar as energias.

“Brasis – Paisagens Naturais” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio da Casa do Adubo e realização da Secretaria especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Saiba mais no site: projetobrasis.com.br, onde também é possível comprar o livro.











 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90