Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2019 às 15h49min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h49min

Morre jovem vítima de incêndio que atingiu família no bairro Santa Rosa

Ela estava internada no Hospital de Clínicas desde o dia 17 de junho; tragédia deixou outras três vítimas

BRUNA MERLIN
Assessoria de comunicação da unidade confirmou que o óbito ocorreu por volta das 12h | Foto: Divulgação
Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (12), a jovem de 24 anos que ficou gravemente ferida após o incêndio que atingiu uma residência no bairro Santa Rosa em Uberlândia.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), o óbito foi confirmado por volta das 12h. A jovem estava internada na unidade desde o dia 17 de junho quando o fato ocorreu.

A vítima estava grávida de 30 semanas e perdeu o bebê um dia após a tragédia. Ela ficou em observação na Unidade de Queimados e apresentava quadro estável até o dia 8 de agosto quando o Diário confirmou o último estado de saúde dela.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A unidade confirmou ao Diário que aguarda a família para liberar o corpo para uma funerária.

ENTENDA O CASO
Chamas deixaram os cômodos da residência destruídos | Foto: Divulgação 

O incêndio ocorreu no dia 17 de junho em uma casa localizada na rua Maria Cristina no bairro Santa Rosa. Além da jovem, a tragédia deixou outras três vítimas.

Uma criança de sete anos inalou fumaça e foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Ela recebeu alta após os procedimentos médicos. Um homem de 41 anos teve mais de 80% do corpo queimado e morreu após ser socorrido até o HC-UFU.

Uma idosa de 61 anos também ficou gravemente ferida e recebeu alta do Hospital de Clínicas no dia 15 de julho. Ela teve queimaduras nos membros inferiores.

Na época, a Defesa Civil informou que a suspeita é de que o fogo começou devido à explosão de um galão de combustível que o morador utilizava para abastecer uma motoneta.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90