Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2019 às 17h11min - Atualizada em 15/07/2019 às 17h11min

Idosa vítima de incêndio que atingiu família recebe alta do HC-UFU

Tragédia ocorreu no dia 17 de junho em uma casa do bairro Santa Rosa em Uberlândia; jovem que perdeu o bebê segue internada na unidade hospitalar

BRUNA MERLIN
Recebeu alta, nesta segunda-feira (15), a idosa de 61 anos que ficou gravemente ferida após o incêndio que atingiu uma residência do bairro Santa Rosa em Uberlândia. A quarta vítima da tragédia, de 24 anos, segue internada em estado estável na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

A mulher estava internada no HC-UFU desde o dia 17 de junho quando o fato ocorreu. Ela, que teve ferimentos nos membros inferiores, foi liberada por volta das 15h de hoje, segundo a assessoria de comunicação da unidade. 

Além da idosa, o incêndio registrado na rua Maria Cristina deixou mais três pessoas feridas. Uma criança de sete anos inalou fumaça e foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Ela recebeu alta após os procedimentos médicos.

Um homem de 41 anos teve mais de 80% do corpo queimado e morreu após ser socorrido até o Hospital de Clínicas. A jovem, que segue internada na unidade hospitalar, estava grávida de 30 semanas e perdeu o bebê um dia após a tragédia.

Imóvel ficou destruído pelas chamas e foi interditado pela Defesa Civil | Foto: Divulgação

No interior da casa havia ainda alguns pássaros em gaiolas, que foram atingidos pelo fogo e morreram. A Defesa Civil foi acionada e interditou parcialmente o imóvel. Duas paredes e a laje de um dos quartos necessitaram de interdição total para demolição. Parte do telhado da residência também ficou comprometida devido às chamas, bem como o sistema elétrico e hidráulico.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A suspeita, segundo relato de testemunhas, foi de que o fogo tenha começado em virtude da explosão de um galão de combustível que o morador utilizava para abastecer uma motoneta.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90