Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2019 às 17h36min - Atualizada em 07/08/2019 às 17h36min

Resultado final do processo seletivo do Siate é divulgado e Município informa nova seleção

Mais de 2 mil pessoas se inscreveram para as 60 oportunidades disponíveis; vagas para médicos não foram preenchidas

DA REDAÇÃO
Siate deve começar a operar em Uberlândia até o final de agosto | Foto: Sílvio Azevedo
A Prefeitura de Uberlândia informou, na tarde desta quarta-feira (7), que abriu um novo processo seletivo para a contratação de profissionais que formarão as equipes do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate). A seleção será específica para médicos, pois, apenas três profissionais atenderam a todos os critérios do edital e se classificaram.

O primeiro processo foi realizado no dia 31 de julho na Faculdade Pitágoras. Mais de 2 mil pessoas, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, se inscreveram para as 60 vagas disponíveis. O resultado final foi divulgado nesta terça-feira (6) no 
portal oficial do Município

Os candidatos que não atingiram a pontuação mínima de 60% foram automaticamente desclassificados do processo. Já os que conseguiram a meta passarão por uma prova de títulos e análise curricular.

A nova prova pretende selecionar mais nove médicos para que as 12 vagas sejam preenchidas. As inscrições serão abertas nesta quinta a partir das 18h. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura e realizar o cadastro.

SIATE
O convênio para a implantação do serviço em parceria com o Corpo de Bombeiros foi assinado no último dia 10 de julho. O serviço municipal é similar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que opera na região desde o ano passado, mas sem a participação de Uberlândia.

O Siate vai atender chamados que envolvam pacientes com dores no peito, problemas cardiorrespiratórios, queimaduras graves, sangramentos e hemorragias, acidentes com traumas e fraturas, envenenamento e intoxicação, crises de hipertensão e surtos psicóticos. O investimento mensal é de R$ 262 mil.

Para a administração do serviço, foi feito um aditivo contratual com a SPDM que gerencia atualmente o Hospital Municipal e outras unidades de saúde da cidade.

O serviço conta com uma UTI-Móvel, uma semiUTI e três viaturas do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o Siate comece a funcionar até o final de agosto em comemoração ao aniversário da cidade.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90