Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2019 às 15h25min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h25min

Processo seletivo do Siate acontece nesta quarta (31) em Uberlândia

Prova será aplicada na Faculdade Pitágoras a partir das 14h; mais de 2 mil inscritos disputam por 60 vagas disponíveis

DA REDAÇÃO
Siate deve começar a operar em Uberlândia até o final de agosto | Foto: Sílvio Azevedo
Será realizada nesta quarta-feira (31) a aplicação das provas do processo seletivo simplificado emergencial para a contratação de profissionais que formarão as equipes do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) em Uberlândia. São 60 vagas disponíveis para enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem.

Todas as provas serão na Faculdade Pitágoras a partir das 14h. Os mais de 2 mil inscritos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao local definido, bem como verificar no edital de convocação o número da sala em que fará a prova.

A prova, com questões de múltipla escolha, é de caráter eliminatório e classificatório para todas as funções e terá uma duração máxima de três horas.

O candidato que não atingir a pontuação mínima de 60% estará automaticamente desclassificado do processo. Além disso, haverá ainda uma prova de títulos e análise curricular também de caráter classificatório para todas as funções.

O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de caneta azul ou preta de material transparente, lápis preto e borracha, além de um documento original, que pode ser identidade, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, entre outros.

SIATE
O convênio para a implantação do serviço em parceria com o Corpo de Bombeiros foi assinado no último dia 10 de julho. O serviço municipal é similar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que opera na região desde o ano passado, mas sem a participação de Uberlândia.

O Siate vai atender chamados que envolvam pacientes com dores no peito, problemas cardiorrespiratórios, queimaduras graves, sangramentos e hemorragias, acidentes com traumas e fraturas, envenenamento e intoxicação, crises de hipertensão e surtos psicóticos. O investimento mensal é de R$ 262 mil.

Para a administração do serviço, foi feito um aditivo contratual com a SPDM que gerencia atualmente o Hospital Municipal e outras unidades de saúde da cidade.

O serviço conta com uma UTI-Móvel, uma semiUTI e três viaturas do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o Siate comece a funcionar até o final de agosto em comemoração ao aniversário da cidade.
 
SERVIÇO
- O quê: Prova do processo seletivo do Siate
- Quando: Nesta quarta-feira (31), às 14h. Inscritos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência
- Onde: Faculdade Pitágoras - Avenida dos Vinhedos, 1.200. Morada da Colina.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90