Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2019 às 08h00min - Atualizada em 29/06/2019 às 08h00min

Trio Rastapé faz show “em casa”

Junho já está no fim, mas as festas típicas do mês ganham uma esticadinha até julho

DA REDAÇÃO
Trio Rastapé participa do projeto Vem Prassear no Arraiá do Novo Mundo neste sábado | Foto: Núbia Mota/Divulgação

Mais do que fazer uma festa junina comum, com comidas e música típica, o Conselho Comunitário do Bairro Novo Mundo e o projeto Vem Prassear, organizadores da primeira edição do Arraiá Bem Viver, que acontece neste sábado (29), às 19h, querem incentivar o convívio entre a comunidade e a utilização das áreas públicas. Até os músicos profissionais que vão animar a festança, o Trio Rastapé, são moradores do bairro, e os produtos vendidos em 10 barraquinhas, como bolo, maçã do amor e churrasquinho, também vão ser uma oportunidade de renda para os comerciantes locais. O encontro será em uma área institucional entre as avenidas José Alexandre Mendonça e Antônio José Ferreira e a entrada é gratuita.

O vocalista Juliano Crosara, o percussionista Waguinho Hoffman e o sanfoneiro Fernando Gomes vão fazer o show ao vivo, em uma mescla de músicas típicas e adaptações para o forró. Moradores do Novo Mundo há 1 ano, Juliano e Waguinho já são presença certa nos encontros semanais durante o Happy Hour, das quintas-feiras, na praça do Jacaré. “A tendência da cidade é desovar o centro e é legal que as pessoas que estão vindo são de uma mente mais aberta e vão para a praça. É um ambiente muito gostoso, com música ao vivo e muita criança”, disse Waguinho.

Essa já é o terceiro ano que o Trio Rastapé se une, principalmente nessa época do ano para os eventos juninos. Waguinho e Juliano comumente cantam em duo em bares da cidade, e no próximo dia 6 lançam um CD, com músicas autorais e regravações. Mas para essa formação específica sempre convidam Fernando para dar o fundo com a sanfona, que faz a diferença neste tipo de festa. No repertório, eles levarão para o Arraiá Bem Viver interpretações como “Anunciação, de Alceu Valença, e adaptações de obras de cantores de outros estilos para o ritmo de forró, como Jota Quest, Djavan e Tim Maia. “Devemos cantar músicas próprias também, como a ‘Fogo do Amor’, que ficou em segundo lugar em um festival que aconteceu no ano passado no Centro de Convenções”, disse Juliano.

O movimento popular “Vem Prassear” foi idealizado em 2017 pela publicitária Chrystiane Akegawa na praça Fausto Savastano, no bairro Segismundo Pereira. Por meio do projeto, ela convida as pessoas a saírem de casa e das redes sociais e construir comunidades reais e hoje faz o mesmo trabalho no Novo Mundo.

QUERO MAIS
Há alguns anos as festas juninas ganharam uma esticadinha até o mês de julho. Algumas das Festas Julinas, como a Karaibana, que acontece no próximo final de semana, já viraram tradição na cidade. Dessa forma, os uberlandenses podem aproveitar um pouquinho mais das delícias da época. Confira aqui a agenda das festas juninas e julinas que animam a cidade até o dia 7.

SERVIÇO - FESTAS JUNINAS/JULINAS

Arraiá Bem Viver
Data: sábado (29)
Horário: 19h
Local: área institucional entre as avenidas José Alexandre Mendonça e Antônio José Ferreira, no bairro Novo Mundo
Atração musical: Trio Rastapé
Entrada franca

Festa Junina da Bom Jesus
Datas: sábado (29) e domingo (30) e 6 e 7 de julho
Horário: a partir das 20h
Local: Av. Marciano de Ávila, 422, Bom Jesus
Entrada franca
Informações: 3219-3748
 
Festa Junina e Julina Karaibana
Datas: 5, 6 e 7 de julho
Rua Pirapuã, 391, Bairro Karaíba
Horários: 5/7 e 6/7 a partir das 19h e 7/7 a partir das 12h
Entrada franca
Inf.: festajulinakaraibana.com.br
 
Festa Junina da Paróquia São Pedro
Datas: sábado (29) e domingo (30), e 5,6 e 7 de julho
Local: Praça Vasco Gifone, 20, Saraiva
Horário: 17h dia 30 e demais dias 19h30
Entrada franca
Informações: 3234-7857
 
Festa Junina do Uberlândia Shopping
Datas: sábado (29) e domingo (30)
Local: Estacionamento do Uberlândia Shopping
Horário: das 17h às 22h
Atrações musicais: Trio Façuá e Orquestra de Viola em Noite de Lua
Entrada franca

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Datas: sábado (29) e domingo (30)
Local: Paróquia São João Batista (Rua Jerônimo Lucas Barros, Segismundo Pereira)
Horário: 19h
Entrada franca


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90