Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2019 às 07h59min - Atualizada em 25/06/2019 às 07h59min

Valter Hugo Mãe homenageia escritor brasileiro com tatuagem

Fliaraxá homenageou escritor português no último final de semana

DA REDAÇÃO
Valter Hugo Mãe foi o escritor homenageado de 2019 | Foto: Fliaraxá/Divulgação
A Fliaraxá, que aconteceu no último final de semana na cidade mineira, homenageou o escritor português Valter Hugo Mãe, que protagonizou um dos momentos mais emocionantes do Festival Literário Mineiro.

Nas dependências do Cine Tiradentes, no Tauá Grande Hotel, em conversa com o curador e criador da Flaiaraxá, Afonso Borges, o português foi questionado: “Valter, o que você vai tirar desta cartola agora?”, numa referência às surpresas que o escritor sempre apresenta. O autor de “A Desumanização” então se desveste do paletó, estica a manga esquerda da blusa e faz uma revelação.

“Ontem eu pedi ao Ignácio Loyola Brandão pra escrever a palavra amigo num papel. Aí, eu fui ali embaixo na feirinha, onde tem um pessoal que está tatuando e pedi que fizessem esta tatuagem aqui no braço com a letra do Ignácio”.

Segundo a cobertura realizada pelo site da Fliaraxá, primeiro, a plateia parece não ter entendido uma homenagem tão real e profunda. Depois, caiu em aplausos. Ignácio subiu ao palco, ficou sem palavras. Naquele determinado momento, o público parece ter lavado a alma, tudo passou a valer a pena, como já disse o poeta. A pessoa desconhecida da cadeira ao lado virou o melhor amigo, confidente, pai e mãe. Valter mudou o rumo da história das coisas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90