Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2019 às 07h55min - Atualizada em 25/06/2019 às 07h55min

The Raconteurs volta com o ótimo “Help us stranger”

Álbum foi lançado na sexta-feira e turnê mundial já começou

ADREANA OLIVEIRA
Banda liderada por Jack White tem show marcado no Brasil dia 15 de novembro | Foto: Divulgação
“Filho único, alma sensível/ você vê beleza em tudo, mesmo nunca tendo sido dito”. Tradução livre de um trecho de “Only child”, terceira faixa do álbum “Help us Stranger” (3rd Man Records), disponível em todas as plataformas digitais desde sexta-feira (21). Este é o terceiro álbum da banda The Raconteurs, liderada por um dos guitarristas mais relevantes do cenário mundial dos últimos anos: Jack White. Aos 43 anos ele é um dos poucos da sua geração que merece, realmente, ser chamado de gênio.

Não se engane com a bela balada de pegada folk. Na sequência “Only child”, “Don’t bother me” chega para arrebentar os amplificadores. Mr. White é um ótimo contador de histórias e isso tem tudo a ver com o que faz no Raconteus. “Shine the light on me” vem na sequência com um charme clássico presente também no single escolhido pra divulgar o trabalho, “Help me stranger”.

Uma pausa para respirar volta em “Sometimes (I don´t feel like trying”). Em resumo, “Help us stranger” é um ótimo disco, não muito diferentes dos seus antecessores, mas que mostra uma ascendente do grupo depois de 10 anos sem lançar nada. As 12 faixas se complementam e a tendência é que o ouvinte, mesmo aquele adepto das plataformas digitais, o ouça como um bom álbum, do começo ao fim.

Todas as músicas são inéditas e consta apenas uma versão no álbum, Hey Gyp (Dig The Slowness)”, do cantor britânico Donovan.A boa notícia é o que o disco já chega com uma turnê mundial, que começa dia 4 de julho e passará pelo Brasil no dia 15 de novembro no Popload Festival, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos, a partir de R$ 290, já estão disponíveis no
www.ticketload.com.

Jack White ficou conhecido mundialmente no Whites Stripes (1999-2007) e também participa do projeto The Dead Weather. Iniciou as atividades com o Raconteurs em 2006 com o álbum “Broken boy soldiers”, sucedido por “Consolers of the lonely” (2008). White, responsável por vocal, guitarra e teclado, está cercado de outros talentos no Racounteurs, o vocalista, tecladista e guitarrista Brendan Benson, o baixista Jack Lawrence e o baterista Patrick Keller.

Fique por dentro do que rola com a banda pelo site: theraconteurs.com.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90