Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2019 às 07h52min - Atualizada em 18/06/2019 às 07h52min

Seminário de Economia da Cultura segue até quarta-feira

Evento debate o tema "O futuro, o emprego e a cultura" em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Rubem dos Reis é produtor, consultor cultural e um dos idealizadores do evento | Foto: Divulgação
Continua, até quarta-feira (19), em Uberlândia a 4ª edição do Seminário de Economia da Cultura, promovido pelo Balaio do Cerrado e reúne em Uberlândia convidados para debater o tema “O futuro, o emprego e a cultura”. A programação teve início ontem e segue no Sesc, Escola Livre do Grupontapé e Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.

Na programação de hoje, às 19h na Escola Livre do Grupontapé, Felipe Amado Leite, representante da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, falará sobre a nova lei de incentivo, a cultura e a geração de ocupação e renda. Ele é superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da pasta e dará foco a mudanças que impactam diretamente esta área. “A minha intenção é explicar o funcionamento da nova legislação do Sistema de Financiamento à Cultura, destacando as alterações na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, as evoluções do Fundo Estadual de Cultura, além de destacar a atividade cultural como fator significativo para a geração de renda, empregabilidade e relevante setor econômico”, afirmou.

Segundo o idealizador do evento e organizador, Rubem dos Reis, será muito importante a participação de Felipe, uma vez que ele esclarecerá sobre a distinção entre o fundo e incentivo fiscal. “Além disso, ele destacará a questão da interiorização da lei de incentivo e com isso tende a beneficiar as cidades de pequeno porte. Os artistas vão aprender como preparar para disputar os recursos e como pensarem em projetos culturais estratégicos conectados com o desenvolvimento econômico de forma equilibrada”, adiantou.

O Seminário de Economia da Cultura faz parte da 11ª Semana da Cultura Popular e reúne profissionais, empreendedores, representantes do governo, estudantes, artistas e pessoas envolvidas com a arte e a cultura em uma programação diversificada com debates, palestras, talks-shows e apresentações artísticas.

Além de Felipe Amado Leite, hoje tem palestra com Katia Lou e Critstiano Forth, também na Escola Livre, Oficina “Gestão de Carreira Musical” com Makely Ka, no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e outros painéis no Sesc.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.even3.com.br/ivsemeconomiaculturaudi.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90