Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2019 às 18h10min - Atualizada em 17/06/2019 às 18h10min

Megadeth cancela show em Uberlândia

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (17); vocalista do grupo foi diagnosticado com câncer na garganta

DA REDAÇÃO COM FOLHAPRESS
Banda se apresentaria no dia 23 de setembro na Arena Sabiazinho | Foto: Instagram/Reprodução
O show da banda Megadeth que ocorreria durante festival Roadfest, em Uberlândia, foi cancelado na tarde desta segunda-feira (17). O vocalista e guitarrista Dave Mustaine anunciou nas redes sociais que foi diagnosticado com câncer na garganta.

O cancelamento do show, 
marcado para o dia 23 de setembro, foi confirmado pela assessoria de comunicação da organização do evento em Uberlândia, B Concerts. Em virtude do problema de saúde, a banda terá que cancelar a maioria, senão todos, os shows de 2019 incluindo as apresentações no Brasil.

A B Concerts também informou que já iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do Megadeth. Assim que a mesma for definida, o nome será divulgado para os interessados no festival.


O líder da banda de thrash metal tinha shows marcados no Brasil em setembro e outubro, incluindo a apresentação no Rock in Rio. "Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou ele, em suas redes sociais. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado –mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano."

Ainda segundo a publicação do músico, ele já iniciou um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, que vem sendo gravado neste momento nos Estados Unidos, deve seguir a programação normal. 

O Megadeth está programado para tocar no Rock in Rio na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, dia 4 de outubro. Além de Uberlândia, também agendou uma turnê por outras cidades brasileiras: o Rock Fest, em São Paulo (21/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).

ROADFEST UBERLÂNDIA
O festival Roadfest Uberlândia, marcado para acontecer no dia 23 de setembro na Arena Sabiazinho, ainda receberá os shows das bandas Scorpions e Whitesnake. A cidade faz parte da tuor que os grupos farão pelo Brasil até se apresentarem no Rock In Rio 2019.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90