Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2019 às 07h46min - Atualizada em 12/06/2019 às 07h46min

Radiohead tem material roubado e libera faixas

Hacker pediu 150 mil libras para devolver o material

ADREANA OLIVEIRA
Radiohead no palco do Allianz Parque em show do ano passado (Adreana Oliveira)
O guitarrista da banda britânica Radiohead comunicou ontem, pelo site do grupo, que eles foram hackeados na semana passada. Um minidisc de Thom York, vocalista, contendo 18 horas de gravação da época do álbum “Ok Computer” (1997) está nas mãos do hacker, que pediu 150 mil libras para devolver o material ou vai liberá-lo.

“No lugar de reclamar – muito – ou ignorar essa pessoa, decidimos lançar nós mesmos as 185 horas de material no Bandcamp, que ficarão disponíveis por 18 dias ao custo de 18 libras. O que arrecadarmos com essa ação vai para o Extinction Rebellion”, escreveu o músico, citando a instituição que protesta contra o descaso dos governos ao aquecimento global.

Ainda segundo a postagem de Jonny, o fã descobrirá por ele mesmo se eles deveriam ter pago pra ter esse material de volta. O músico diz ainda que o material é muito longo e não chega a ser tão interessante.
 
Formada em Oxford em 1985 o Radiohead tem nove discos lançados, o mais recente deles é “A moon shaped pool” (2016). A banda também é reconhecida por seu envolvimento em causas sociais e ambientais e tem na formação original Thom Yorke, Ed O’Brien, Jonny Greenwood, Colin Greenwood e Phil Selway.

A banda já esteve no Brasil duas vezes em 2008, com a turnê de “In Rainbows” no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) e 2018, também passando novamente pelas duas capitais.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90