Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2019 às 08h03min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h03min

O show começa dentro de cada um

Dupla João Pedro & Gabriel, dupla formada por um mineiro e um gaúcho, grava DVD em Uberlândia nesta terça-feira (11)

ADREANA OLIVEIRA
João Pedro & Gabriel farão o lançamento do DVD “Tá Proibido” na festa de Barretos (Divulgação)
O destino nos mostra que muitas vezes é melhor não questionar o que nos é imposto. Gabriel, natural de Lagoa da Prata (MG), residente em Uberlândia entre 2010 e 2012, foi contrariado para Brasília (DF), transferido pela empresa contra a vontade. Enquanto isso, o então odontólogo João Gabriel, de Vacaria (RS), também estava na capital federal. Ainda sem se conhecerem, uma coisa eles tinham em comum: a música sertaneja.

Hoje, eles vivem de e para a música. Em 15 anos de carreira (incluindo com o outro Gabriel), foram quatro CDs lançados e agora vem coroar esse período a gravação do primeiro DVD da dupla João Pedro & Gabriel, que acontece hoje, na Parnassus Eventos, para convidados de várias regiões do país.

“Nos sentimos em casa em Uberlândia e falo que um dia ainda vamos morar aqui”, disse Gabriel, durante entrevista realizada na manhã de ontem na redação do Diário de Uberlândia.

João Pedro comenta sobre a estrutura que está sendo montada desde a última quinta-feira. “Traremos tecnologia de última geração, está tudo sendo preparado com muito carinho”, adiantou o músico que chegou a desistir da carreira por um tempo, mas logo abriu mão mesmo foi da odontologia.

Eles vão gravar 11 músicas inéditas e quatro pout-pourris que somam oito músicas de artistas que inspiraram a dupla no decorrer da estrada. “Precisa ter a ver com a nossa verdade, a nossa música. E queremos levar o público para se divertir com a gente, dar um basta na sofrência”, afirmo João Pedro.

Para a dupla, o mercado do sertanejo, apesar de parecer bem amplo Brasil afora, muitas vezes está massificado, o que torna desafiador a conquista de um espaço. “É preciso se cercar de uma equipe que entenda como o mercado funciona, ter gente que saiba gerenciar uma carreira porque hoje em dia o talento é uma fração do que se precisa para chegar onde se quer”, disse João Pedro.

Até chegar a este DVD, para João Pedro, foram 23 anos de aprendizado contínuo. Eles explicam sobre a música “É proibido”, que também dará nome ao DVD, citando que primeiramente, é proibido não ser feliz. “Música é sentimento, o espetáculo começa dentro de cada um”, comentou o músico que até nos momentos de lazer, com a família, sente falta do palco, conta as horas para voltar.

O DVD, inclusive, é dedicado ao filho João Miguel, de 2 anos e 8 meses, que mora em Uberlândia. “Ele é um menino tão carinhoso e queremos que ele represente todas as crianças com síndrome de Down ou qualquer especialidade. Um dia ainda teremos uma ONG para ajudar a essas crianças e à causa da inclusão social”, comentaram. Parte do que for adquirido em vendas do DVD será dedicada a trabalhos que auxiliam crianças especiais.

Eles farão o pré-lançamento do DVD dia 23 de julho no Vilão, em Goiânia (GO) e o Lançamento na Festa do Peão de Barretos, no palco principal, no dia 16 de agosto. “E é claro que vamos voltar a Uberlândia também para mostrar o resultado deste trabalho e honrar essa cidade que nos recebe tão bem”.

Para saber mais sobre a dupla: facebook/joaopedroegabrieloficial.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90