02/04/2019 às 11h30min - Atualizada em 02/04/2019 às 11h30min

CAP Uberlândia segue na briga por vaga nas semifinais

Equipe conquistou três vitórias fora de casa e se prepara para visitar o Democrata-GV

EDER SOARES
Em boa fase e firme na luta por uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Mineiro – Módulo II, o CAP Uberlândia começa uma semana agitada visando ao próximo compromisso pela competição. A equipe do técnico Wantuil Rodrigues se prepara para enfrentar o Democrata, na próxima-segunda-feira (8), em Governador Valadares, pela nona rodada. O time que está entre os cinco primeiros com 14 pontos e quatro vitórias, vem de um grande triunfo, fora de casa, contra o Uberaba.

Jogando na tarde do último sábado (30), o CAP bateu o Zebu, no Uberabão, por 1 a 0 e colocou mais fogo na crise do Uberaba, que agora está praticamente fora da luta pela classificação e passa a pensar no risco de rebaixamento para a terceira divisão.  Foi a terceira vitória do CAP jogando fora dos seus domínios, situação em que ainda computa um empate. Já jogando dentro de casa, a equipe uberlandense ainda não regulou e não venceu. São duas derrotas e um empate, no derby ante ao Uberlândia Esporte, além do WO da partida contra o Tricordiano, que desistiu da competição.

Depois da partida contra o Democrata-GV, o CAP terá mais dois jogos pela fase classificatória, sendo o primeiro deles no Estádio Parque do Sabiá, no dia 14, contra o Serranense, e última partida em Sete Lagoas, dia 20, contra o Democrata-SL.

Para o técnico Wantuil Rodrigues, apesar dos bons resultados na competição, o time precisa trabalhar ainda mais e manter o foco na evolução técnica e tática. “Graças a Deus os resultados vêm acontecendo nas últimas rodadas, conseguimos nos recuperar e seguimos no páreo para brigar por uma das quatro vagas para as semifinais, que é o nosso primeiro objetivo. Fizemos um grande jogo contra o Uberaba e vencemos, mas isso não pode e não será motivo de acomodação. Vamos seguir trabalhando e pensando partida após partida”, disse.

A oitava rodada do Módulo II foi completada na noite desta segunda-feira (1º) com os jogos entre Democrata-GV e Uberlândia, em Governador Valadares, e Nacional e Democrata-SL na cidade de Muriaé.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »