Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2018 às 08h18min - Atualizada em 06/11/2018 às 08h18min

Série “Animais Fantásticos” pode ser ambientado no Brasil

FOLHAPRESS
Post de J.K. Rowling aguça curiosidade de fãs brasileiros | Foto: Divulgação
A autora da saga "Harry Potter", J.K. Rowling, publicou uma imagem misteriosa em suas redes sociais que despertou a curiosidade dos fãs brasileiras do bruxinho.

Antiga, a imagem mostra uma rua do Rio de janeiro na década de 1930, o que aumentou as especulações de que o próximo filme da franquia "Animais Fantásticos" pode ser ambientado no Brasil.

Questionada sobre a imagem por uma seguidora, ela disse do que se tratava de forma objetiva, sem detalhes. "É o Rio de Janeiro nos anos 1930", escreveu.

De acordo com informações divulgadas pela britânica no site “Pottermore”, existem oito escolas de magia espalhadas por seu mundo fantasioso.
Além das já conhecidas Hogwarts (Reino Unido), Ilvermorny, (Estados Unidos), Beauxbatons (França) e Durmstrang (norte da Europa), existem ainda Mahoutokoro (Japão), Uagadou (África) e Castelobruxo, localizada na Amazônia.

Justamente pela existência dessa última instituição, fãs acreditam há algum tempo que um filme da franquia mágica pode ser ambientado em terras brasileiras.

No próximo dia 15 chega aos cinemas o segundo longa da série "Animais Fantásticos", "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". Este, por sua vez, tem como cenário a França, diferente de seu antecessor, cuja trama ocorreu nos Estados Unidos. A série deve ter, ao todo, cinco filmes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90