Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2018 às 05h00min - Atualizada em 30/09/2018 às 05h00min

Lapidando beleza há 15 anos

Clínica de cirurgia plástica em Uberlândia se destaca por mesclar medicina com hospitalidade

MARGARETH CASTRO | ESPECIAL PARA O DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Os médicos Márcio Ferreira e Vanessa Segantini | Foto: Divulgação
“Queremos fazer a beleza surgir do bem-estar, não só do bisturi. A beleza vem de dentro da pessoa.” É acreditando nessa afirmação que o cirurgião plástico Márcio Ferreira, ao lado de sua esposa, Vanessa Segantini, desenvolveu sua carreira e construiu a Ferreira Segantini Cirurgia Plástica, que neste ano completou 15 anos, comemorados em uma festa no último dia 18. Hoje, a clínica é referência em cirurgia plástica, não só pelas técnicas cirúrgicas e tratamentos avançados, mas pela hospitalidade e acolhimento com que tratam os pacientes, que vêm de toda parte do Brasil e de 17 países. “Participamos dos sonhos e projetos de vida de milhares de pessoas que nos procuram em busca de bem-estar, que é muito mais do que uma questão estética, e sim, um equilíbrio entre corpo, coração e mente”, destaca Ferreira.

Os números refletem o sucesso do negócio, que começou em 2003 do sonho do recém-formado Márcio Ferreira e da então estudante de Medicina, Vanessa Segantini. Nos últimos 10 anos foram feitos 32.288 atendimentos, entre consultas novas, procedimentos e retornos e um total de 6.528 cirurgias, sendo 44% procedimentos faciais. Mesmo com números tão expressivos, nunca foi registrado um caso de infecção hospitalar ou caso de trombose. No ano passado, o cirurgião plástico Márcio Ferreira atingiu a marca de mil cirurgias de face completa, sem contar as parciais, sendo referência na modalidade. Ferreira explica que a cirurgia plástica se equipara a arte, em busca das formas esteticamente agradáveis ao olhar e ao perfil de cada pessoa, por isso, ele procura entender a expectativa de cada cliente durante as consultas.

VOCAÇÃO

Márcio Ferreira decidiu ser cirurgião plástico ainda criança. Natural de Coromandel, no Alto Paranaíba, mudou-se com a família para Patrocínio, a 151 km de Uberlândia, e estudou Medicina na Universidade Federal de Uberlândia. E foi ainda na faculdade que conheceu Vanessa Segantini, com quem se casou em 2000, uma semana após a sua formatura. Daquela união nasceria uma parceria também nos negócios. Formada em ginecologia e obstetrícia, Vanessa Segantini abriu mão de sua carreira para atuar junto ao marido. Foi auxiliar dele em várias cirurgias por oito anos a ainda assumiu a administração da clínica. “Faço o que tem que ser feito, sem sofrer, tentando experimentar a alegria em qualquer função”, afirma.

INÍCIO
Parceria na vida e nos negócios


O começo da clínica não foi fácil. Nasceu de um sonho do casal recém-formado que não imaginava as dificuldades burocráticas que encontraria pela frente. Após reforma do espaço e das adequações necessárias para atender as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi inaugurada em 2003 a Ferreira Segantini Cirurgia Plástica. Durante a residência em cirurgia plástica, Márcio Ferreira descobriu seu gosto pela inovação e ainda no começo da carreira começou a usar fotos digitais para mostras às pacientes como eram antes e depois da cirurgia, o que era uma inovação à época. O cirurgião também passou a criar seus próprios instrumentos e técnicas, a fim de obter resultados melhores.

Márcio Ferreira chegou a fazer estágio com o professor Ivo Pitanguy, por dois meses, no Rio de Janeiro e nos fins de semana fazia plantões nos hospitais da região, particularmente em sua cidade natal. Nessa mesma época, a família crescia. O casal tem quatro filhos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90