Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2018 às 10h28min - Atualizada em 05/06/2018 às 10h28min

Imaginasamba lança 11º álbum

Banda fluminense divulga “Do nosso Jeito” e é fã do Só Pra Contrariar

IGOR MARTINS | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
WASHINGTON POSSATO/DIVULGAÇÃO
Com 18 anos de estrada, a banda Imaginasamba lançou em abril o álbum “Do nosso jeito” (Warner Music), o 11º do grupo de pagode, já à venda em mídia física e disponível nas plataformas digitais. A banda composta por Japona, Gné, Leandro, Marcos e Suel conversou com a reportagem do Diário de Uberlândia sobre o CD.
Formado em Nova Iguaçu no início de 2000, a banda tem influências dos principais grupos de pagode da década de 90, como Soweto, Exaltasamba e claro, Só Pra Contrariar, liderada pelo uberlandense Alexandre Pires. “Além destas bandas, a banda Swing & Simpatia foi importantíssima em nossa criação. Éramos vizinhos em Nova Iguaçu e eles nos ensinaram muitas coisas e nos ajudaram bastante”, disse o vocalista do Imaginasamba, Suel.
O álbum “Do nosso jeito” traz 14 faixas, das quais cinco foram escritas por Suel. Além disso, o CD conta com três regravações e tem participação especial do cantor e compositor Gaab. “É um trabalho com uma linguagem jovem, na onda do que está rolando hoje em dia. Estamos muito contentes com este projeto”, afirmou Suel.
Com vários shows realizados em Uberlândia, o cantor e compositor fluminense agradeceu o carinho da cidade pela banda. “Uberlândia tem uma magia especial pra nós por ser a cidade do Só Pra Contrariar. Sempre faço questão de cantar as músicas deles nos shows que realizamos aí”, contou.
Mesmo em um mercado cada vez mais competitivo, Suel acredita que as plataformas digitais foram importantes nos últimos anos para o crescimento da banda. “Nós adoramos as plataformas digitais, como o Spotify e o YouTube. Isso permite que o nosso público acesse nossa música sem precisar sair de casa. Elas [as plataformas] são ótimas. É melhor do que comprar DVD ou CD pirata.”
Com parcerias com a dupla sertaneja Simone & Simaria com a música “Fica”, além da gravação da faixa “Dorme Aí” com o funkeiro Livinho e da canção “Crise” com Ludmilla, a banda Imaginasamba tem atualmente quase 900 milhões de visualizações no YouTube e cerca de 1,8 milhão de seguidores no Facebook. “O Brasil abraçou nosso trabalho. Estamos muito contentes em poder contar com fãs de todos os estados. Em breve, faremos uma linda turnê por todo o país”, finalizou Suel.

Discografia

CDs
“Ideias de amor” (2002)
“Proposta” (2004)
“Imaginasamba Ao Vivo” (2007)
“As Melhores do Imaginasamba Ao Vivo” (2011)
“Com você tô completo” (2012)
“Imagina 10 Anos” (2013)
“Você ou mais ninguém mais” (2014)
“Proposta indecente” (2015)
“Imaginasamba Ao Vivo – Registro Rio de Janeiro” (2016)
“Apaixonado” (2017)
“Do nosso jeito” (2018)

DVDs

“Imagina 10 Anos” (2013)
“Imaginasamba Ao Vivo – Registro Rio de Janeiro” (2016)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90