Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2018 às 17h28min - Atualizada em 26/02/2018 às 17h28min

Inscrições abertas para dois cursos de fotografia

Aulas são em Uberlândia e interessados têm até dia 12 para se inscreverem

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
O projeto Olhar da Alma é realizado em Uberlândia desde 2012 no bairro Lagoinha | Foto: Divulgação

A arte da fotografia é algo que pode ser despertado em qualquer etapa da vida. Em Uberlândia, dois cursos para diferentes públicos estão com inscrições abertas até o dia 12 de março: Olhar da Alma e Oficina de Fotografia. O primeiro é direcionado a pessoas com idade mínima de 21 anos, sem idade limite, e o segundo para paciente e acompanhantes de pessoas em tratamento no Hospital do Câncer de Uberlândia.

A participação no Olhar da Alma é gratuita. Os alunos selecionados recebem formação profissional, prática e teórica, em diferentes áreas da fotografia digital, assim como noções de História da Fotografia, Filosofia da Arte, Percepção e Apreciação Artística. O projeto é pautado no princípio de Cultura de Paz estabelecido pela Unesco e é uma iniciativa do Instituto Nelson Merola (Grupo Maqnelson) e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura desde 2012.

As oficinas acontecem no bairro Lagoinha, em Uberlândia, e são ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, além de workshops aos sábados com profissionais de renome que são convidados do projeto.

Ao final do curso os formandos recebem como prêmio e incentivo o equipamento necessário para dar início às suas carreiras e participam em publicações e exposições fotográficas. Esse ano o processo seletivo acontecerá no dia 22 de março e as inscrições estão abertas até dia 12 de março pela internet, clicando aqui. As aulas terão início no dia 2 de abril, com duração total de nove meses e são 16 vagas disponibilizadas.

LUTA PELA VIDA

O grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, também realiza atividades para trazer bem-estar e estimular a cultura e educação. Um dos exemplos dessas ações é por meio da Oficina de Fotografia, que está com inscrições abertas até o dia 12 de março para uma nova turma. A oficina pode ser feita por pacientes infantojuvenis e adultos e seus acompanhantes.

A oficina acontece há quatro anos e é ministrada pelas fotógrafas e voluntárias Cintia Guimarães e Sandra de Freitas e já rendeu frutos artísticos com exposições de fotos realizadas pelos pacientes e acompanhantes e, recentemente, com a lançamento do livro “Meu Rio Uberabinha”, no qual as imagens retratam o olhar dos pacientes sobre o principal rio que abastece a cidade de Uberlândia.

Para se inscrever na Oficina de Fotografia gratuita, os pacientes e acompanhantes podem ir até a Brinquedoteca ou ligar nos telefones 3291-6165 99674-8413.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90