Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2018 às 05h29min - Atualizada em 26/02/2018 às 05h29min

AIDS e métodos de prevenção são tema de websérie

DA REDAÇÃO

A websérie Viva mais SUS, do Ministério da Saúde, aborda temas importantes, como tuberculose, hepatite, doação de sangue e microcefalia e, no episódio mais recente, mostra as histórias dos gaúchos Guilherme Kern Assumpção, jovem de 28 anos portador do vírus da AIDS, e Kelly Caroline Costa Portolan, uma mulher socialmente ativa que conta sobre as formas de prevenção à doença. O Rio Grande do Sul foi escolhido para o episódio por ser o estado com maiores índices de casos de HIV.

Cada história traz pontos importantes sobre a doença. No caso de Guilherme, é sobre mostrar que pessoas portadoras de HIV podem ter vidas normais graças aos avanços tecnológicos e novos remédios. Na de Kelly Caroline Costa Portolan, é sobre mostrar que existe mais de uma maneira de se prevenir contra a AIDS. Além da história dos dois, há depoimentos de profissionais da saúde.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90