Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2018 às 15h48min - Atualizada em 23/02/2018 às 15h48min

Como se exercitar nos aparelhos de ginástica

REGIANE SOARES | FOLHAPRESS

Fazer aquecimento e alongamento, usar roupas e tênis confortáveis e evitar esforço físico são as principais recomendações dos especialistas para os idosos que pretendem se exercitar nos aparelhos de ginástica que estão instalados em praças e parques públicos.

A primeira e principal regra é: somente faça ginástica nos aparelhos depois que passar por uma avaliação médica, especialmente no caso de idosos. "Somente um médico vai poder dizer se a pessoa pode ou não fazer exercício. Isso é vital. E o idoso também precisa estar com a medicação em dia", afirmou o personal trainer Luiz Américo Bravo, profissional de educação física

A especialista em gerontologia Claudia Fló, da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, também acredita que alguns aparelhos podem oferecer riscos para idosos, por isso seria ideal ter um educador físico ou um fisioterapeuta acompanhando o idoso. "Esses aparelhos nas praças são ótimos para a prática de atividade física, mas alguns podem ser perigosos se a pessoa sobe sozinha pela primeira vez", afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90