Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2017 às 14h53min - Atualizada em 30/08/2017 às 14h53min

Recital de Viola Caipira acontece amanhã com entrada franca

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Orquestra Uberlandense de Viola Caipira se apresenta no Municipal neste feriado / Foto: Reprodução/Facebook

 

Amanhã (31), aniversário de 129 anos de Uberlândia, os moradores também ganham presentes, como o concerto da Orquestra Uberlandense de Viola Caipira, que será apresentado às 18h no Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados no local a partir das 16h, porém, sujeito a lotação do espaço. A procura estava grande na manhã de hoje.

No palco, seis violeiros se apresentam acompanhados por dois contrabaixos e os músicos se revezam nos vocais. O grupo, criado em 2007 por Ubirajara Silva, o Bira, é regido por ele, que está empolgado com o show. “Somos de Uberlândia, tocamos na inauguração do teatro e agora recebemos o convite da Secretaria de Cultura para fazer esse concerto de aniversário, é uma honra”, disse Bira.

O repertório conta com grandes nomes da música sertaneja raiz, como Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco e o cantor e compositor mineiro Goiá. Além destes, o show conta com uma canção em homenagem à dupla Milionário & José Rico. Para o público mais ligado às novas gerações da música sertaneja, haverá a execução da música “Flor e o beija-flor”, sucesso da dupla Henrique & Juliano. “A gente viaja muito, toca em espaços diferentes para públicos diferentes e hoje a viola está presente até no rock, então o sertanejo universitário acaba fazendo parte do repertório”, disse o regente.

A Orquestra Uberlandense de Viola Caipira começou com alunos de Bira, ainda crianças, hoje grande parte deles segue carreira com o instrumento. O grupo também faz vários shows pela região e no dia 12 de setembro marca presença no Encontro de Violeiros de Ipameri (GO).

O show é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, não só com objetivo de comemorar o aniversário de Uberlândia, mas cumprindo seu papel de fomentar as diversas práticas culturais do município.

 

SERVIÇO

O QUE: Concerto da Orquestra Uberlandense de Viola Caipira

QUANDO: amanhã (31), às 18h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

ENTRADA FRANCA

RETIRADA DE INGRESSOS: na bilheteria, a partir das 16h, sujeito a disponibilidade

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90