Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2017 às 05h32min - Atualizada em 28/08/2017 às 05h32min

Vesperata reúne três bandas na Tubal Vilela no fim de tarde

DA REDAÇÃO*
36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) participará da Vesperata na Tubal Vilela / Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

 

Na quinta-feira (31), Uberlândia comemora 129 anos e as comemorações acontecem desde o início do mês. Hoje (28) uma atração deve chamar a atenção de quem passar pela Praça Tubal Vilela, no Centro, às 19h, onde a Secretaria Municipal de Cultura realiza uma Vesperata. Três bandas se apresentarão em diferentes pontos da praça e, ao final, se encontrarão no centro para cantar o hino da cidade e “Parabéns a você”.

A Banda Municipal de Uberlândia, a Acordes de Sião e a Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) participarão da homenagem ao município. Cada grupo terá 20 minutos para as apresentações individuais antes da performance conjunta.

Segundo a secretária municipal de cultura, Mônica Debs, o evento é uma forma de resgatar e promover a ocupação dos espaços públicos da cidade. “Será uma apresentação no coração da cidade, uma forma de levar a população a ocupar as praças, as galerias e os equipamentos culturais, além de levar boa música aqueles que passarem pelo local”, afirma.

O evento é inspirado na Vesperata de Diamantina, que tem origem no século 19, quando os músicos se apresentavam nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passavam pelas ruas durante o período das vésperas (parte da Liturgia das Horas, entre 15h e 18h).

 

(*) ERRAMOS - O Diário do Comércio divulgou que a Vesperata aconteceria na tarde do último domingo (27). O evento, na verdade, acontece nesta segunda-feira (28).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90