Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2017 às 05h29min - Atualizada em 26/08/2017 às 05h29min

Sesc realiza amanhã a 14ª edição do Encontro de Violeiros na cidade

DA REDAÇÃO
A Orquestra Sesi de Viola é uma das atrações do encontro que acontece no Municipal / Foto: Adriano Hamaguchi/Divulgação

Acontece amanhã, no Teatro Municipal, o 14º Encontro de Violeiros de Uberlândia. As atrações deste ano são Orquestra Sesc de Viola, Zé Mulato & Cassiano, Tarcísio Manuvéi e Arnaldo Freitas, a partir das 19h. A realização é do Sesc.

A Orquestra Sesc de Viola é formada por alunos de música do Curso de Arte Cultura do Sesc Uberlândia com regência do violeiro Luiz Mazza. Surgiu em 2013 com a proposta de ser uma atividade de formação musical, que valoriza e fomenta a música caipira – forte manifestação cultural em Uberlândia. Participam jovens de 12 a 25 anos. Se apresentam em eventos de grande relevância, como o Encontro de Violeiros do Sesc e o Minas ao Luar.

Os irmãos Zé Mulato & Cassiano nasceram em Passabém (MG), mas mudaram-se para Brasília, em 1969. O primeiro álbum da dupla foi gravado em 1978, intitulado “Zé Mulato & Cassiano” interpretam Zé Carreiro e Carreirinho, pela gravadora Xororó. Intérprete e produtor cultural, Tarcísio Manuvéi é conhecido por seu trabalho de difusão da cultura e viola caipira. Arnaldo Freitas começou a tocar violão aos 8 anos e, aos 12, conheceu a viola. Influenciado tanto pela música caipira, quanto por outros estilos como choro.

O 14º Encontro de Violeiros acontece amanhã (27), às 19h, no Teatro Municipal de Uberlândia. A entrada é gratuita, mediante doação de 2 litros de leite longa vida para o Programa Mesa Brasil Sesc. A troca dos ingressos deve ser no Sesc Uberlândia (rua Benjamim Constant, 844, Aparecida) até hoje, às 12h. Sujeito a disponibilidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90