Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 21/06/2024 às 08h00min

Uberlandense é campeão nacional

ALBERTO GOMIDE
A primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia foi realizada em Recife (PE). Participaram do evento mais de duas mil pessoas que assistiram a 131 partidas, divididas nas modalidades de futebol masculino (livre e máster) e futebol society (masculino máster, super máster, sênior e feminino livre).

O evento, promovido pelo Conselho Federal da OAB, foi organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em parceria com a OAB-PE e a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). A competição ocorreu de 28 de maio a 2 de junho, principalmente no Centro de Treinamento do Retrô FC Brasil, tendo como principal lema a frase: “O respeito deve ser o primeiro a entrar em campo”.

Além de inaugurar um evento destinado a unir, por meio do esporte, a advocacia brasileira, a iniciativa do campeonato contou com a chancela de duas importantes instituições do esporte brasileiro: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). As bolas usadas durante o evento foram oficiais, e a FPF designou os árbitros dos jogos.

A final do futebol de campo masculino na categoria máster, chamado de Futebol-11, foi realizada no Estádio dos Aflitos, entre Rio Grande do Norte e Minas Gerais. O tempo regulamentar terminou em empate por 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis, e por 4 a 2 Minas Gerais levou a taça de campeão.

A cidade de Uberlândia esteve representada na competição futebol de campo com os jogadores/advogados o goleiro Rogério, o meia Jeferson “Geléia” e o atacante Gustavo Tavares. O time de Minas Gerais fez a seguinte campanha para conquistar o título de campeão brasileiro do Campeonato Nacional de Futebol de Advogados. 

Na fase inicial venceu Sergipe por 3x0 e Paraíba por 5x1, empatando em 1x1 com Amapá; na segunda fase – quartas de final – venceu Pernambuco por 1x0; nas semifinais derrotou Santa Catarina por 2x0, e na final empatou em 3x3 com Rio Grande do Norte, vencendo nos pênaltis por 4x2, sagrando-se campeão nacional. Na foto, mineiros e uberlandenses comemoram a conquista.

Com a conquista do título brasileiro, Minas Gerais vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, marcado para dezembro em Dubai. O uberlandense Gustavo Tavares da Silva já disputou o Mundial, sendo inclusive eleito o melhor jogador do campeonato em 2014, quando Minas Gerais foi vice-campeão, após ter sido campeão em 2012.

Outro título de campeão conquistado por Minas Gerais na competição foi na modalidade de futebol society supermáster. Na fase inicial venceu Goiás por 4x3 e perdeu para a Paraíba por 2x1. Nas semifinais empatou em 0x0 com Pernambuco e venceu nas penalidades por 3x2. Na decisão do título goleou o Acre por 4x1 e ganhou mais um troféu.

OAB/CAA DE MINAS MARCA DATA DOS JAM
A 22ª edição dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM) tem data prevista para acontecer de 29 de julho a 03 de agosto, em Belo Horizonte. A sede principal do evento é o Sesc Venda Nova, mas as disputas acontecem também no Clube Labareda, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), e no Centro Esportivo Universitário da UFMG, entre outros espaços.

Segundo o diretor da CAA, Giuliano Almada “o JAM é um dos maiores eventos que a OAB/CAA-MG realizam conjuntamente. É o maior evento esportivo da advocacia no mundo. Em 2023 batemos o recorde de participação de advogados e advogadas, de subseções e de modalidades. Implementamos diversas novidades e para o ano de 2024, eu não tenho a menor dúvida que faremos uma edição melhor ainda, porque esse é o propósito desde quando tomamos posse nessa gestão: o compromisso de sempre fazer desta, a melhor e maior Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil”, pontuou.

Como sempre acontece, a 13ª Subseção da OAB de Uberlândia marca presença com equipes e atletas individuais em várias modalidades. Normalmente, a Comissão de Esportes da Subseção trabalha com advogados/atletas nas possibilidades de participar do evento. A partir daí forma as equipes com o melhor nível técnico possível, e a conquista de títulos em algumas modalidades sempre acontece a cada competição.

TRANSCANUTO VENCE VÔLEI INTERNO PRAIA
Com mais de dois meses de duração, chegou ao seu final na semana passada o Campeonato Interno de Vôlei Feminino do Praia Clube na categoria “A”. Na fase inicial os times jogaram entre si para definir as posições para a reta final, realizando mais 6 jogos, que somando-se aos 15 da primeira fase levou o campeonato à soma de 21 partidas. 

Pelo 3º lugar o Panice Tecnologia/Marmoraria América venceu o Auto Elétrica do Branco por 3 a 2. E na decisão do título o Transcanuto foi melhor e derrotou o Arcus Sistemas por 3 a 1, sagrando-se campeão interno na temporada.

UEC DISPUTOU A COPA BRASIL SUB-11 e SUB-12
Os times sub-11 e sub-12 do Uberlândia Esporte Clube/Futel participaram da Copa do Brasil de Base Nacional de Futebol, em Belo Horizonte. Na fase preliminar todas as equipes participaram nas duas categorias. Foram 16 clubes em quatro grupos na fase inicial. 

O Uberlândia/Futel ficou no Grupo B, junto com Santa Cruz, Méritus e CEWG. Classificou-se em 3º lugar, após estes resultados: UEC 2x1 Santa Cruz de BH, UEC 0x1 Méritus de BH e UEC 0x5 CEWG de Goiânia (no sub-11); UEC 2x0 Santa Cruz, UEC 2x3 Méritus e UEC 0x5 CEWG (no sub-12). Como 3º colocado nas duas categorias, foi para a segunda fase, quartas de final, e aí foi eliminado, perdendo para o CEWG novamente por 5x0 (no sub-11), e perdeu também de 4x1 para o Atlético Mineiro (no sub-12).


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90