Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 11/06/2024 às 08h00min

Martinésia campeão rural pela 11ª vez

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Martinésia conquistou, no domingo (9), o título de campeão da 30ª edição do Campeonato Rural “Odelmo Leão” ao vencer o Tapuirama pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Matheus Sena. A competição é organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), na cessão e manutenção de campos, além de pagamento da arbitragem.

No Estádio Airton Borges, Martinésia e Tapuirama fizeram um jogo bem movimentado, com várias chances de gols perdidas. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Matheus marcou o gol da vitória do Martinésia, que, dessa forma, conquistou o 11º título da competição.

O árbitro Marcos Lima fez do segundo tempo mais de uma hora de jogo com acréscimos. O técnico Fabrício e o jogador Rafael, do Martinésia, foram expulsos no segundo tempo. O Martinésia foi campeão com Rodrigo Baiano, Baiano Bombado, Binha, Madson (Rafael); Diego (Alex), Nerton, Marcos e Paulinho (Juninho); Matheus Sena´Kerley e Willian. 

Após a partida, as duas equipes foram premiadas com troféus e os atletas campeões e vice-campeões receberam medalhas. O jogador Denilson, do Tapuirama, artilheiro do campeonato com 10 gols, e o goleiro Rodrigo, do Martinésia, também foram premiados com troféus.

O 30º Campeonato Rural “Odelmo Leão” foi iniciado no mês de março com a participação de 11 equipes, todas representando comunidades rurais de Uberlândia: Areião, Cruzeiro, Mangue, Martinésia, Miraporanga, Olhos D’água, Pereiras, Tapuirama, União Martinésia, União Santa Maria e Val-Paraíso.

O Campeonato Rural “Odelmo Leão” foi criado em 1987. Na época presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão foi quem idealizou e implementou a competição, que atualmente é conduzida pela LUF com apoio da Futel.

PRATENSE LIDERA A COPA DA AMVAP 
Foi realizada no domingo a segunda rodada da 15ª edição da Copa Amvap de Futebol. O Pratense é o único time que venceu nas duas partidas, liderando a competição com 6 pontos. O Uberlândia Esporte perdeu em casa de 1 a 0 para o Campina Verde, o Cachoeira Dourada também foi derrotado em casa pelo Canápolis por 3 a 1, o Araguari derrotou o Santa Vitória por 3 a 1, o Centralina foi bem jogando em casa e venceu o Araporã por 2 a 0, o Indianópolis fez sua estréia na competição perdendo em casa de 2 a 1 para a Pratense. 

JÚNIOR E JUVENIL FECHAM RODADAS 
Encerrou-se no domingo a primeira fase do Campeonato de Júnior da LUF, definindo as 8 equipes para a segunda fase. Os resultados foram estes: Voluntários 3x3 Dona Zulmira, Guará 3x2 Nova Aliança, Canaã 5x1 Flamengo e Luizote 11x1 Lucca Ferrari. A classificação final da etapa ficou assim: Canaã com 22 pontos, Luizote com 19, Voluntários com 14, Dona Zulmira também com 14, Voluntários com 13, Guará com 6, Nova Aliança com 5, Flamengo com 4, classificados, e eliminado o Lucca Ferrari também com 4 pontos, perdendo a vaga no saldo negativo de gols. Na segunda fase os confrontos serão em jogo único com estas partidas: Canaã x Flamengo, Luizote x Nova Aliança, Guará x São Jorge e Dona Zulmira x Voluntários. 

Por outro lado, o Campeonato Juvenil fechou a disputa da fase semifinal, quando ficaram definidos Santa Mônica e Voluntários para a decisão do título, em partida única. O Santa Mônica eliminou o Lucca Ferrari com goleadas de 4 a 0 e 5 a 0, enquanto o Voluntários marcou 2 a 1 e 4 a 0 sobre o Gaviões do Cerrado. 

UBERLÂNDIA VÔLEI GANHA COPA MINAS 
A equipe do projeto Uberlândia Vôlei/Praia Clube conquistou o inédito título de campeão da Copa Minas categoria sub-16 de forma invicta, após ter sido vice-campeã em 2023. Foram seis jogos e seis vitórias. Na fase classificatória venceu as três equipes de Belo Horizonte sem perder nenhum set, passando com certa facilidade por Minas Tênis, Sada/Cruzeiro e Olympico Club. Na fase quartas de final venceu Juatuba também por 3 a 0, e na semifinal ganhou do Olímpico por 3 a 1, mesmo resultado na decisão sobre o Minas Tênis. Além do título, o Uberlândia Vôlei/Praia teve quatro atletas como destaques na competição: Arthur - melhor levantador; Kauã - melhor oposto; Victor - melhor líbero; Luiz Gustavo - melhor jogador MVP.

PRAIA COMEÇA O FUTSAL ADULTO  
A coordenação de esportes internos do Praia Clube começa nesta quinta-feira, dia 13, o Campeonato de Futsal (adulto masculino) com a participação de oito equipes distribuídas em dois grupos. Na fase preliminar joga uma chave contra a outra, para classificar os semifinalistas. Esta segunda etapa será realizada em mata-mata (ida e volta) e a final em jogo único. Na Chave A estão Kubanacan, Promocar, Arcus Sistemas e Vite Contabilidade, e na Chave B estão UFU/Praia, Santa Rita Postos, Posto Montreal e Zeus Agro, que foi o campeão do futebol de campo. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90