Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2024 às 08h00min - Atualizada em 24/05/2024 às 08h00min

Basquete do Praia recebe Blumenau

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi disputada esta semana a primeira rodada da segunda fase – quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino). Cruzeiro, Osasco, Blumenau e Vitória saíram na frente e abriram 1 a 0 nos duelos de quartas de final, ficando a um triunfo das finais. O Cruzeiro levou a melhor sobre a Liga Sorocabana por 87 a 73, em Sorocaba; Osasco passou pelo Basquete Tatui fora de casa por 62 a 57; Blumenau derrotou o Consigaz/Praia Clube de Uberlândia por 84 a 72; e o Vitória venceu o Santos por 66 a 63.  

Cruzeiro e Basket Osasco venceram fora de casa, mostrando força, e agora decidem em seus domínios precisando vencer apenas uma partida da melhor de três, enquanto Consigaz/Praia e Basquete Santos terão dois mandos de quadra e precisam dos dois triunfos para conquistar a vaga.  

O Consigaz/Praia volta à quadra hoje, sexta-feira, dia 24, às 19h30, em casa, quando recebe o Blumenau Basquete. Uma vitória praiana leva a decisão da vaga para o terceiro confronto, amanhã, sábado, às 17 horas, novamente em Uberlândia. Na foto, o ala/armador Rafael Menca, uma das forças do Consigaz/Praia no Brasileirão de Basquete. As finais do Brasileirão acontecem de 6 a 8 de junho.  

MONITORAMENTO NO UBERLÂNDIA VÔLEI 
Mesmo estando ainda em meados do ano 2024, o projeto Uberlândia Vôlei/Praia Clube já começou processo seletivo para buscar talentos para a base em 2025 para as categorias sub-19 e sub-21.  

Na primeira etapa, o objetivo é fazer um monitoramento de atletas de todo o Brasil. Essa ação será realizada virtualmente através da página do projeto no Instagram, onde os atletas que tiverem interesse em fazer parte da equipe na temporada de 2025 devem entrar em contato via direct no Instagram, responder a um questionário e enviar material de vídeo. 

Na etapa seguinte, os atletas aprovados na primeira etapa do processo seletivo, serão convidados a fazer o processo seletivo de forma presencial, em data a definir. Pode acontecer de algum atleta, dependendo do nível técnico apresentado na primeira etapa, não ser necessário realizar a etapa presencial do processo seletivo. 

Por fim, a terceira etapa será a conclusão de todo o processo seletivo e organização de documentação para a temporada de 2025, informando os benefícios que serão oferecidos.

“Nosso objetivo de termos alterado o formato do processo seletivo é para termos uma avaliação minuciosa e com mais precisão, pois nos últimos anos batemos recorde de números de atletas na seletiva presencial, dificultando a nossa avaliação em um curto período”, conclui o técnico e coordenador da base, Fernando Alves Gomes. 

Este trabalho de monitoramento nas outras categorias de base será realizado posteriormente. São elas: Sub-17 – nascidos em 2009; Sub-16 – nascidos em 2010; Sub-15 – nascidos em 2011; Sub-14 – nascidos em 2012 e 2013.  

LUF: COPA DA AMVAP COMEÇA DOMINGO 
A Liga Uberlandense de Futebol, chamada pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba para organizar e realizar a Copa Amvap de Futebol, promove neste sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal Clube Recreativo, na cidade de Araporã, a partida que abre a competição, em 15ª edição. A partida isolada será entre as equipes de Araporã e Araguari (Chave B), a primeira por ser sede da Amvap e a segunda por ser o atual campeão. 

As outras partidas que complementam a rodada de abertura vão acontecer no domingo, dia 26, com esta programação: Santa Vitória x Cachoeira Dourada, 15 horas, no Estádio José Franco de Geuveia, em Santa Vitória, e Canápolis x Ituiutaba, às 15 horas, no Estádio Coronel José de Paula Gouveia, em Canápolis, completando os jogos da Chave A. Pela Chave B vão jogar: Pratense x Capinópolis, às 15 horas, no Estádio Municipal Cid Pádua Vilela, na cidade de Prata; Campina Verde x Triângulo de Monte Alegre, às 15 horas, no Estádio Dr. Afonso Celso Faria, em Campina Verde, e Tupaciguara x Uberlândia Esporte Clube/Futel, às 10 horas, no Estádio Abdala José da Silva, em Tupaciguara. 

PRAIA/FUTEL DISPUTA O INTERIOR FEMININO 
O futsal feminino de Uberlândia confirmou sua participação no Campeonato do Interior este ano apenas com a equipe categoria adulto. Está na Chave B, junto com Esporte Clube Paraúna e Associação Solidária Paulo Veloso da cidade de Pompéu. O triangular da fase semifinal está marcado para os dias 7/8/9 de junho, em Uberlândia, no ginásio do Poliesportivo Patrimônio. 

Na Chave A estão as equipes do sediante Clube Bom Pastor de Juiz de Fora, Associação Desportiva de Bocaiúva e Usipa/Liespe de Ipatinga. Os jogos vão acontecer nos dias 12/13/14 de julho, no Ginásio Municipal Antônio Marcos, em Juiz de Fora. Os dois melhores colocados de cada grupo vão fazer o quadrangular final do campeonato. 

Segundo a técnica Juscelina Domingues o time uberlandense para a competição tem como base a goleira Larissa, Thalita, Jacqueline, Aline, Jhenifer, Emylli, Tais, Elisa, Yngrid. Ainda sobre o futsal feminino, Juscelina disse ainda que a equipe vai participar também dos JIMI, de 29/5 a 2/6, em Ponte Nova, fase Estadual, após ter sido campeã da fase Regional. Para este compromisso vai ter que levar várias jogadoras sub-17, diante da impossibilidade de viagem das equipe adulta completa. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90